Translate

quarta-feira, 27 de outubro de 2021

REFLETINDO COM TRIGUEIRINHO

 
Pode comentar sobre o aumento dos transtornos mentais em todo o planeta? Como lidarmos com essa situação? 
 
Transtornos mentais podem ser frutos de estarmos com a mente e com nossos interesses voltados para os níveis materiais e concretos da vida, e de dedicarmos quase nada aos níveis além do mental, o nosso “mundo interior”. 

Elevando o pensamento, trata-se de ter a intenção de desatar os fios que nos prendem a seres ou coisas, deixando que as relações fluam simplesmente. Trata-se, também, de viver o perdão, abandonando o passado e posicionando-se no Presente, mas sem se apegar a nenhuma circunstância e sempre procurando resolvê-la. 

A consciência pode ser desenvolvida numa onda de fraternidade e de alegria, para que forças obscuras não tentem se aproximar da nossa aura. Tenhamos presente que existe um “projeto cósmico” para o Universo e que, para participarmos conscientemente dele, cabe-nos tomar decisões para colocar em prática o nosso alinhamento com os planos internos da vida. O caminho para se alcançar esses planos é o de transcender, com a consciência, os níveis mais densos: etérico, astral-emocional e mental. Como existe, nesta época, um movimento que vem da alma do planeta no sentido de ser transmutada e/ou expelida a negatividade acumulada há milênios, toda atitude nossa, orante, entra nessa corrente de purificação e de renovação.

Todo pedido de auxílio, por parte dos corações humanos, quando sinceros e acompanhados da intenção de nos transformar, é ouvido pelos colaboradores da humanidade que servem nos planos internos. É necessário, hoje mais do que nunca, que nos coloquemos sob o manto protetor da Hierarquia Espiritual Planetária. 

Os que não têm o hábito de trabalhar esses assuntos podem experimentar, mas com fé e com decisão. O grande Agostinho dizia que “quem canta reza duas vezes”. Por isso, a Figueira e a Irdin Editora lançaram um CD gravado por seu Coral, intitulado Blanca Esencia*, reunindo sons que durante pouco mais de uma hora atraem-nos para o nosso interior e nos estimulam ao silêncio. 

Sons, como sabemos, são instrumentos para chegarmos à Luz, essa misteriosa compreensão da Vida, indefinível mentalmente, porém conhecida pelo coração.

José Trigueirinho Netto
http://www.comunidadefigueira.org.br 
 
* https://www.youtube.com/watch?v=njVM-iqRP1Q

Nenhum comentário:

Postar um comentário