Translate

domingo, 24 de outubro de 2021

 A CURA PELA NATUREZA


Se um dia você se sentir esgotado, irado ou tenso, saia e sente-se encostado a uma árvore. Escolha uma boa árvore de tronco sólido e sente-se no chão com as costas encostadas ao tronco. Feche os olhos e relaxe.

Sentirá uma mudança gradual em seu estado mental. Sua tensão, sua ira, seu cansaço vão desaparecer. Em seu lugar, você sentirá uma crescente sensação de calor, um sentimento de amor e conforto. Isso vem da árvore. Aceite e seja feliz. Fique sentado ali até se sentir recuperado.

Então, antes de ir embora, abrace a árvore e agradeça-a. Dê a si mesmo um tempo para apreciar a natureza ao seu redor. Sinta o cheiro da terra, das árvores, das folhas. Absorva suas energias e envie-lhes as suas.
 
Um dos fatores que contribuem para nosso isolamento do resto da natureza são nossos sapatos. Sempre que puder, contate a natureza descalço. Faça contato com a terra. Sinta-a, absorva suas energias. Mostre seu respeito e amor pela natureza e viva com ela.

Do mesmo modo, viva com as outras pessoas. Há muitas pessoas que você encontra, durante sua vida, que podem se beneficiar através desse encontro com você. Esteja sempre pronto a ajudar outra pessoa naquilo que puder. Não ignore ninguém, nem olhe para o outro lado quando souber que essas pessoas precisam de sua ajuda.

Ajude com alegria. Ao mesmo tempo, não procure carregar os outros nas costas. Todos nós temos de viver nossas próprias vidas.

R. Buckland
http://yoga-ensinamentos.blogspot.com
 
 
Olhe, apenas olhe... Olhe à sua volta, olhe dentro dos olhos de uma criança, ou nos olhos da pessoa amada, nos de sua mãe, de um amigo — ou ainda, simplesmente sinta uma árvore.

Alguma vez você já abraçou uma árvore? Abrace uma árvore e, um dia, você perceberá que não foi apenas você que abraçou a árvore, mas que a árvore também responde, a árvore também o abraça. Pela primeira vez então, você será capaz de saber que a árvore não se resume a uma forma, não é apenas uma determinada espécie de que os botânicos falam: ela é um Deus desconhecido — tão verde ali no seu quintal, tão cheia de flores, tão próxima a você, que vive lhe acenando, que o tempo todo o está chamando.
 
Osho
https://cafecomosho.medium.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário