Translate

terça-feira, 26 de outubro de 2021

 DE ONDE SURGE O CAOS ?


É maravilhoso poder sentir as sutilezas das vibrações e as nuances dos pensamentos, e das emoções.

Apreciar a mente, como quem aprecia uma calma e tranquila tarde de verão a partir do mar, e observa o sol se por, num espetáculo de cores e formas que se desenham lentamente no céu.

Uma mente em repouso se torna muito mais dinâmica e capaz de atenção, concentração, compreensão e disciplina, pois a sua força concentrada não é dispersa pela agitação, pré-ocupação, ansiedade, devaneios, expectativas, ruminâncias, etc.

Quando uma mente desconhece a disciplina, a paz interna e a simplicidade, ela deixa de ser um instrumento para se transformar num ditador, tornado-nos escravos de seus caprichos. Somos conduzidos tais como uma folha no meio de um tornado, na direção que, assim determina o vento, perdemos nossa autonomia, somos arrastados por emoções, por compulsões, por desejos, pela ansiedade, pela agitação, desconhecemos a estabilidade, perdemos a sensibilidade e nos tornamos marionetes presas a mente pelas correntes de pensamentos.

Uma mente sem disciplina e profundidade se assemelha a cavalos selvagens ou a máquinas que meramente reproduz suas respostas através de comandos específicos, exercendo assim uma função cega e repetitiva, tornando a vida monótona e entediante.

O caos, as desorganizações e as burocracias no mundo são reflexos do caos da mente dos indivíduos, que antes de aprender a lidar consigo mesmos se lançam a administração das esferas públicas, seja na política, nas empresas, nas instituições de ensino entre outras facções da sociedade.

Tu queres encontrar paz, segurança, harmonia e alicerce?

Volte para dentro de ti mesmo!

Porque só a tua mente e o teu ser em sua totalidade podem determinar como te sentirás de uma forma ou de outra, independente de acontecimentos externos que estão em constante mutação.

E para isto faças da tua mente o teu instrumento ao invés de seres um mero fantoche de tua mente!

Postado por Tom
http://dedentrodamatrix.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário