Translate

segunda-feira, 18 de março de 2024

 OS DECAÍDOS E SUA TRAJETÓRIA TERRESTRE

 Um pouco da nossa história

Criaturas dos mais diversos pontos deste sistema solar e de outros sistemas, para cá foram trazidas, para novas oportunidades de evolução e ascensão. Povos que na Terra são rivais, há milênios já viviam separados em outro orbe. Não acompanharam a evolução do seu planeta e caíram no exílio vindo para a Terra, quando da separação do joio do trigo. São turcos e otomanos, são árabes e judeus. Debalde, buscam suplantar-se.

A Terra tornou-se Laboratório Divino de almas rebeldes, repetentes no erro. O planeta é um hospital para as almas doentes, uma prisão para os rebeldes e uma escola libertadora para as almas que despertam suas consciências, reconhecendo-se como espírito imortal. A Terra de ontem foi rota libertadora de almas rebeldes e renitentes no erro. A Terra do futuro será fonte de renovação para almas regeneradas. Lição aprendida, novas chances de aperfeiçoamento. Lição negligenciada, a Misericórdia Divina oferece nova rota libertadora em nova morada.Ativai as Marcas do Cristo em vós e trabalhai, para merecer a permanência no planeta Terra do futuro.

Enquanto a Terra progride, os homens aperfeiçoam seus corpos, a ciência evolui e há progresso em todas as escalas materiais. Nos planos astrais, os espíritos reunidos por afinidade vibratória formam diversas colônias. Há colônias no astral inferior onde se reúnem os malfeitores, colônias cuja negatividade espanta os perdidos ao redor. Há grande variedade de colônias e cidades inferiores. Também os Trabalhadores do Bem multiplicam-se, instalando Postos de Socorro por toda a região sombria, buscando resgatar todas as almas nas quais já brilha um lampejo de arrependimento. 

Os espíritos mais esclarecidos buscam aprimorarem-se no trabalho de socorro amigo. Para isso, reúnem-se, montando estruturas administrativas de socorro às almas decaídas nos submundos inferiores, amparadas por Mentes Superiores que estimulam o Bem, sob a Égide de Jesus. Assim, todos os encarnados estão ligados a alguma colônia no plano espiritual, seja nos níveis inferiores ou superiores, de acordo com sua vibração. Mesmo os espíritos que sofrem nos charcos abismais, possuem ligação com entes superiores que lhes acompanham em prece e os resgatarão em momento propício. 

Neste saneamento de final de ciclo, os submundos do astral inferior estão sendo esvaziados e se extinguirão. Permanecerão ao redor da Terra apenas as colônias cuja vibração dos habitantes sejam compatíveis com a vibração superior da Nova Terra. Nem todas as colônias desaparecerão. As que se encontram em patamares vibracionais superiores permanecerão, os seus habitantes poderão permanecer ou não, sendo ocupadas por outros de mesma categoria, que trabalharão pelo progresso da Nova Terra. As colônias astrais inferiores estão sendo extintas. 

Nada é estático. Jesus a tudo comanda, com Amor. Assim na Terra, como nos Céus, os seres e suas construções se aperfeiçoaram, mas não as colônias inferiores, pois algumas construções são ainda medievais, sob domínio de inteligências nefastas. Quanto maior o grau de evolução dos habitantes, mais perfeitas as colônias e maior seu poder e capacidade de assistência e socorro.

A Terra, berço da vida, foi destinada pelas Esferas Superiores para abrigar diversas formas advindas de vários orbes, pertencentes a diferentes constelações. De cada planeta de onde formas humanas decaíram, foram retirados exemplares de espécies que, aqui cultivados, deveriam proporcionar aos moradores da nova Casa, a familiaridade que lhes garantissem bem-estar e um sentimento de reconhecimento e identificação com o novo planeta.

Em vossa mente reside o universo. Tudo que desejardes alcançar é com a força mobilizadora da vontade que devereis fazer. Fostes criados e desenvolvidos em consonância com as energias progressistas do Cosmos e essa universalidade essencial torna a todos, irmãos. A medida em que avançais em moral e conhecimento, vossa luz ascende um grau e, ao mesmo tempo, a força propulsora de vossa ascensão impulsiona aqueles que estão imediatamente atrás de vós. Isso acontece automaticamente no mecanismo de associação dos mundos.

Nenhuma nação destaca-se, desenvolve-se e prospera, somente para orgulho do próprio povo. Cada país recebe do Alto as energias para seu desenvolvimento e reencarne de grandes Avatares, para disseminarem as sementes do progresso entre os irmãos de humanidade. Muitos países, após serem destruídos por catástrofes ou guerras, reergueram se e tornaram-se grandes potências, demonstrando assim a capacidade do ser humano de renovar-se, desenvolver-se e superar a própria desdita. Mas, ao invés de abrirem suas portas e fronteiras a outras nações, lançando as sementes do progresso entre os mais fracos, cultivaram no seu povo o orgulho e a prepotência, tornando-se alvo das sombras, que não desejam ver tombadas as fronteiras entre as nações. A Itália soergue-se das cinzas, mas torna-se uma nação fria e indiferente ao sofrimento alheio. Os japoneses fecham-se em concha, enigmáticos e inacessíveis. Todo o sofrimento humano nasce da cupidez e do orgulho da própria criatura humana. 

Jesus, que a tudo coordena, lança as Sementes Luminosas na Terra, para que os homens sintam Sua Presença Magnânima de Amor. A cultura, a arte e a ciência ultrapassam as fronteiras e encantam as nações amigas ou não, mas os sentimentos belicosos abafam o grito de fraternidade dos grandes gênios. A Itália, que concentra o Poder Central da Igreja Católica Romana, foi construída com a mentira, o subterfúgio, os interesses mesquinhos de poder, dominação e sangue derramado de criaturas irmãs. Berço da “Cosa Nostra”, há de ruir, não ficando pedra sobre pedra, pois a comunidade italiana não consegue manter um padrão moral e espiritual superior que suplante sua nascente deturpada. 

Os Papas que ditam as normas de conduta do povo ou são maquiavélicos e conspiradores, ou não tem forças para enfrentar as conspirações internas e tombam eliminados pelos adversários que sub-repticiamente vivem ao seu redor. Grande comprometimento pelo atraso da humanidade, pelas deturpações da Verdade, pela omissão das revelações, devido a má conduta dos poderosos papas. Os mesmos espíritos que invadiram e destruíram a Babilônia renasceram em Roma e o instinto belicoso fê-los dominar e tombar como outrora. 

Nenhum conteúdo encerrou lição maior do que aquela proposta pelo Cristo e que reuniu na simplicidade as diretrizes do rápido e salutar reajuste: “Amor a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”. Isso encerra toda a Lei. Nem maior, nem melhor, como entendeis, as religiões cristãs superam as suas irmãs. Nem melhores, nem maiores são os povos, berço do nascimento das inúmeras religiões existentes ou de sua ausência como as concebeis. Apenas, é mister render graças e louvor Àquele que, sendo o responsável pelo adiantamento moral de vossa humanidade, veio ter convosco pessoalmente, deixando-vos as Diretrizes Maiores gravadas no éter físico, para que não as perdesseis. Todo aquele que se encontrar perdido, basta que Lhe dirija um firme pensamento e vontade sincera de fazer progredir sua moral. Forças descomunais movimentar-se-ão em sua direção, atendendo ao apelo.

Em qualquer parte deste globo, da superfície aos abismos mais profundos, a todos, Ele acompanha atenciosamente, buscando auxiliar no desligamento definitivo das amarras primárias. Comandante Maior. Mestre dos Mestres. Força e Luz. Doce Amigo. Irmão Nosso é o querido Jesus. Aquele que tudo vê e tudo pode. Atualmente, enredados nas teias pegajosas de suas insanidades, os seres atravessarão o túnel estreito da renovação espiritual, alcançando um novo lado. A Terra, Ente Vivo a pulsar, necessita libertar-se de seu jugo opressor, dando cumprimento a Lei Maior do Progresso.

Os dirigentes das diversas religiões que hoje se espalham sobre o orbe, em sua maioria, esqueceram-se da importante tarefa que assumiram de condução do rebanho humano. Detêm o olhar demoradamente sobre as regalias e poderio, que lhes proporcionam a posição tão desejada e conquistada, muitas vezes, em condições escusas. Antes de tudo, um dirigente de doutrina espiritual deve possuir um código pessoal de moral, acima dos demais, sendo primeiramente mais rígido e rigoroso consigo do que com seus seguidores, aos quais deverá tratar sempre com compreensão e paciência, por reconhecer, ele mesmo, não ter vencido ainda inúmeras de suas falhas pessoais. 

Portanto, não seria exigido dele que não errasse. Os erros que lhe cabem são um sinal de que o progresso, também nessa alma, está ainda por se realizar, mas sua conduta não deve deixar dúvidas da vontade firme e constante em realizá-lo. Se os vossos dirigentes espirituais fossem assim escolhidos, menor seria seu comprometimento com as Leis Maiores e consequentemente, haveriam de ter avançado mais. 

O enriquecimento material sobrepujou o enriquecimento da alma, anunciando claramente a quantos tivessem olhos de ver, que naquele que guia está cego e estando cego, os seguidores deveriam raciocinar aonde seus dirigentes espirituais poderiam levá-los. Ambos responsáveis, guias e seguidores receberão a conta de sua insanidade ou delinquência, de sua inércia ou negligência às respostas inevitáveis. Elevando-se acima das mazelas terrenas e dispostos a corrigirem- se a todo instante, cabe portanto aos dirigidos, segui-los ou não, segundo o crivo de suas próprias consciências, pois cada religião se apresenta, não apenas pela doutrina sobre a qual foi fundada, mas também, e principalmente, pela reunião de seguidores que lhes dão valor social. Notai a reverência sem idolatria, daqueles que, destituídos de suas lembranças, apresentaram-se nus ante a nova ordem.

É presunção e prepotência de vos julgardes limpos, quando sois, todos vós, lamparinas sujas de lama. Ao tentardes limpar a sujeira alheia, somente embaçais mais a superfície, mudando apenas de lugar a poeira de milênios que cobre o vidro. Somente a autolimpeza é capaz de polir a superfície imunda de vossos corpos. A escolha dos produtos para essa limpeza deve corresponder ao grau de mais ou menos resíduos, que trazeis acumulados ao longo dos anos. Produtos leves, jamais removerão grossas cascas; todavia, para as camadas de finos depósitos não necessitais de fortes abrasivos. 

Diante do caos instalado em vosso planeta, devereis perguntar: Como foi que chegamos a isso? Povo que tudo recebeu do Alto para higienizar o próprio espírito, poluiu seu planeta de todas as formas possíveis e poluem o espaço ao redor de seu planeta, e se nós não o detivéssemos, poluiriam todo o Sistema. Necessitam vossas mentes limparem-se da poluição dos pensamentos pervertidos e egocêntricos.  Necessitam deixar espaço livre para armazenagem de conhecimentos sublimes e evanescentes. Necessitam desobstruir os canais do entendimento para que o raciocínio transite fácil e farto, fornecendo a direção do agir coletivo.

Trecho extraído do Livro "Os Decaídos e sua Trajetória Terrestre Vol.II"
https://www.extraseintras.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário