Translate

quinta-feira, 7 de março de 2024

  A SOLUÇÃO ESTÁ PRONTA - II

As respostas

As respostas as nossas indagações estão vinculadas ao carma, porque o inconsciente nos conduz de modo que tenhamos oportunidade de equilibrar atos passados.
 
Mas essas respostas dependem, de modo especial, de nossa receptividade. Às vezes fazem-se presentes presentes mas não chegam a ser percebidas, devido a sua sutileza e as nossas distrações ou ao fato de não lhes darmos a justa importância por não corresponderem a nossas expectativas.
 
O mecanismo intuitivo de cada um de nós é original e único. Não devemos pois ter ideias preconcebidas de como ele deve funcionar, para não bloqueá-lo. 

Alguns fazem perguntas com toda a sinceridade e recebem respostas do próprio ser interno por meio de outras pessoas. No momento em que a intuição lhes fala pela voz de outro, podem não perceber o que lhes é dito por terem aquele porta-voz em pouca conta.
 
A crítica, o orgulho, o autoritarismo, a dissimulação, a complacência com tendências retrógradas da personalidade, o descontrole no uso da palavra, o excesso de convicção nas próprias posições, o apego, a curiosidade, a impaciência e a inflexibilidade mental, entre outros fatores, costumam abafar a voz tênue e discreta da intuição.
 
As respostas as nossas perguntas podem vir também através de um símbolo. Se não estamos habituados a ver os objetos com os mesmos olhos com que vemos uma pessoa ou um ideal, o que o objeto simboliza passa despercebido, e não colhemos a mensagem que nos traz.
 
Um fato que aconteça em nossa vida igualmente pode ser a resposta que nosso inconsciente envia. Uma mudança na situação em que nos encontrávamos, o afastamento de pessoas com quem convivíamos, novas oportunidades que despontam - tudo isso pode representar a tão aguardada resposta de nosso mundo interior. Há casos em que, por desejar que algo suceda de determinado modo, insistimos na pergunta sem notar que já foi respondida.
 
Em geral a intuição se faz sentir de maneira mais nítida quando entremos em estado de calma, quando estamos vazios e totalmente receptivos. A resposta brota em nosso íntimo, e dúvida alguma paira sobre ele.
 
No relacionamento com o mundo interior é fundamental não confundir intuição com convicção pessoal. Uma convicção pessoal pode até ser positiva, construída com amor durante longo tempo. Mas ela se faz de fora para dentro, nasce na mente e se impõe ao ser. É parcial, e não substitui a verdade.
 
Assim, estarmos convencidos de alguma coisa não é o mesmo que recebermos uma intuição; pelo contrário: uma forte convicção pode ser um obstáculo para captá-la.
 
Com base em Palestras de Trigueirinho
Publicado pela Eitora Irdin

Nenhum comentário:

Postar um comentário