Translate

quarta-feira, 6 de março de 2024

 NÃO FIXEIS A MENTE NO SOFRIMENTO

A paz de Nosso Senhor Jesus seja convosco!

Diante de tanta Luz e Amor, nossos espíritos se recolhem à sua pequenez. No entanto, aqui estamos como “trabalhadores de última hora” que somos, para vos dizer que as lutas no mundo de Maya* são tão rápidas como uma estrela cadente! Não fixeis a mente no sofrimento; elevai a mente ao Criador, sempre olhando à frente, para o futuro de alegrias e felicidades para a alma que serve a Jesus.

Quando nos comprometemos com o Mestre, não podemos dimensionar nossas falhas e pecados e quão pesado se torna este fardo de escuridão que carregamos. Vencer a nós mesmos é o grande desafio do espírito na labuta terrena e também fora dela, pois em nós reside o bem e o mal, a luz e as sombras. E se já despertamos a consciência de querermos a felicidade futura para nossa alma, devemos mergulhar incondicionalmente no Evangelho de Nosso Senhor Jesus, colocando n’Ele toda nossa esperança, a nossa vontade, o nosso amor – quão irrisório, pois d’Ele vem a força que nos conduz pela jornada espinhosa do plano físico.

Quando nos dispomos ao trabalho com Jesus, acendemos uma lâmpada que, involuntariamente, atrai os detratores das Leis de Deus que desejam apagar qualquer luminosidade que possa trazer alívio, socorro e amparo aos irmãos de humanidade. Independentemente da potência luminosa, somos atacados e, se nossa luz ainda é tão fraca, a chance de tombarmos é muito grande, dependendo de nós mesmos para ampliar a nossa força com Jesus.

Irmãos em Cristo, a humanidade necessita de auxílio e esclarecimentos sobre a transitoriedade do mundo físico e dos corpos carnais e da eternidade da alma.

Para o espírito, existem infinitos planos, desde as zonas abismais, escuras, densas, de sofrimentos inenarráveis, até os planos edênicos de paz e de amor.

Galgar cada dimensão é mérito do espírito, sustentado por Jesus, conduzido por Deus Pai.

A trajetória milenar da alma em um mundo de expiação e provas busca fazê-la caminhar segundo as Leis de Deus. Entretanto, a escolha do espírito, quando desperta sua consciência no pensar e no agir, pode tornar mais prolongado o momento de dor ou impulsioná-lo para, mais rapidamente, alcançar a paz e o amor.

Sabemos que a evolução é infinita e que somente no trabalho despretensioso, voluntário e incondicional que alcançamos a redenção da alma.

Vamos ao trabalho com Jesus, sem esmorecer, meus irmãos, mesmo que a Fera procure abater-vos.

Jesus é convosco e Seu Amor nos conduz.

Vamos trabalhar com Jesus, meus irmãos, para alcançarmos a libertação.

Salve, Jesus!

Chico Xavier
https://www.extraseintras.com.br 
 
* Mundo das Ilusões

Nenhum comentário:

Postar um comentário