Translate

sexta-feira, 1 de março de 2024

 A CURA DOS APEGOS - III  
última parte

 - Como faço para me desapegar de uma ideia?
 
Vá para dentro, para o seu coração.
 
- Como faço para me desapegar da minha atual maneira de ser?
 
Vá para o seu coração.
 
- Como faço para me soltar do que me prende?
 
Vá para o seu coração, na direção do seu centro.
 
- Como faço para transcender os meus defeitos?
 
Vá para a sua essência, para o seu coração.
 
- Como faço para superar os meus complexos?
 
Vá para o seu coração, para dentro de si, para o seu ser profundo.
 
- Como faço com essa enfermidade que os médicos não sabem tratar?
 
Busque luz em seu coração.
 
- Como faço com meus filhos que não sei educar?
 
Vá para dentro do seu ser, e lá encontrará o amor para tratá-los.
 
- Como faço para preencher o vazio que sinto em minha vida?
 
Vá para o seu coração.
 
- Como faço para resolver a minha insegurança, os meus medos?
 
Vá para o seu coração. 

É no coração que se curam os apegos, porque ali está a essência de tudo. Ali nada nos falta.

Se vou para o meu centro, encontro encontro a essência não só de uma casa, mas também a de um irmão, a de uma espécie de pássaro, a de uma roupa que estou usando. É então que as várias aparências se equivalem, e tanto faz se um pássaro canta aqui ou acolá, tanto faz se moro aqui ou acolá, tanto faz se vejo diante de mim um irmão consanguíneo ou outro ser, porque posso amar a todos igualmente.
 
As dificuldades são resolvidas de forma simples quando nos é dado penetrar a essência das coisas, quando enfim conhecemos a força universal do próprio coração.
 
Com base em palestras de Trigueirinho 
 Publicado pela Editora Irdin   

Nenhum comentário:

Postar um comentário