Translate

domingo, 19 de junho de 2016

VIVER COMO AS FLORES


-“Mestre, como faço para não me aborrecer? Algumas pessoas falam demais, outras são ignorantes. Algumas são indiferentes. Sinto ódio das que são mentirosas. Sofro com as que caluniam”.
 
– “Pois viva como as flores!”, advertiu o mestre.
 
– “Como é viver como as flores?” Perguntou o discípulo.
 
– “Repare nestas flores”, continuou o mestre, apontando lírios que cresciam no jardim. “Elas nascem no esterco, entretanto são puras e perfumadas. Extraem do adubo malcheiroso tudo que lhes é útil e saudável, mas não permitem que o azedume da terra manche o frescor de suas pétalas. É justo angustiar-se com as próprias culpas, mas não é sábio permitir que os vícios dos outros o importunem. Os defeitos deles são deles e não seus. Se não são seus, não há razão para aborrecimento. Exercite, pois, a virtude de rejeitar todo mal que vem de fora. Isso é viver como as flores.”

  Conto Oriental





Quando vamos expressar nossa beleza sem que nada que venha do mundo nos moleste ? A perfeição está exteriorizada até em um grão de areia. Como não estaria manifestada também no ser humano, feito à imagem e semelhança do Criador? Precisamos compreender isso. Somos criadores imperfeitos ainda, pois como aprendizes geramos monstros e depois não sabemos o que fazer com eles. 'Exercitemos, pois, a virtude de rejeitar todo mal que vem de fora', ou seja, dar existência somente a coisas positivas, usar a negatividade como adubo, retirar de toda essa turbulência a única verdade: a direção certa a seguir. Sejamos pois como as flores que exprimem todo o esplendor da criação não importa onde estejam; pois onde quer que estejamos é lá onde a vida está... pronta para ser vivida.


                                                                     KyraKally


Nenhum comentário:

Postar um comentário