Translate

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

COMPROMISSO PESSOAL 
COM A VIDA


Como Abrir Caminho 
Para o Contentamento Incondicional


Om, Shanti.

Aquilo que eu penso precisa estar em harmonia com o que digo, sinto, e faço.

Ideias, ações, sentimentos e intenções devem apontar para o mesmo rumo.

Embora o alinhamento entre eles seja humanamente imperfeito, o correto é que sejam compatíveis entre si, e semelhantes.

Na medida em que a meta principal for nobre e o seu valor imperecível, sempre posso melhorar: nisso, porém, a vigilância é fundamental.

Meu objetivo é tão elevado, e é tão vasto, que consigo vê-lo desde longe.

Enquanto avanço pela estrada do tempo, aprendo a ser generoso em relação a outros peregrinos. E descubro como focar a alma em minha própria missão, e uso cada dia mais o poder da boa vontade.

O equilíbrio resulta de dois elementos: a ausência de desejo egoísta, e a busca impessoal da sabedoria do altruísmo.

Dadas estas condições práticas, uma paz interior e um contentamento de longo prazo surgem de modo inevitável, e depois – lentamente – crescem.

Om. Shanti.

Carlos cardoso Aveline
https://www.filosofiaesoterica.com 



As pessoas têm esquecido a linguagem do compromisso, do envolvimento. As pessoas não conhecem as belezas do compromisso, elas não conhecem as alegrias da dedicação. Elas não sabem o que significa estar completamente dedicado a alguma coisa. Estar completamente dedicado a alguma coisa significa dar nascimento a uma alma em você. Isso integra você, dá a você uma coluna vertebral. De outra forma, pessoas que nunca tiveram qualquer experiência de compromisso – no amor, na confiança – vivem uma vida sem uma coluna, são invertebradas, fracas, ainda não alcançaram a dignidade de ser humano.

Ser um homem significa estar compromissado, estar envolvido, estar pronto para ir até o extremo de alguma experiência. Se algo atrai você, se aquilo convence você, então você tem que estar pronto para ir onde quer que isto o leve – até o desconhecido, até onde não há mapas. Sim, existem muitos medos, e existem muitos problemas a serem encarados e muitos desafios a serem aceitos, mas é assim que a pessoa cresce, é assim que ela amadurece.

Milhões de pessoas no mundo permanecem imaturas, infantis, pela simples razão de que elas não sabem como se comprometer. Elas permanecem sem raiz. E sempre que uma árvore fica sem raiz, você pode deduzir o que lhe vai acontecer. Pouco a pouco, toda a energia irá desaparecer da árvore, porque ela já não está conectada a qualquer fonte de energia. A seiva não irá mais fluir nela, todo o seu verde será perdido, ela não ficará mais jovem e viva. Ela perderá o seu lustre, a sua grandeza, o seu brilho; ela perderá toda a sua luminosidade e não irá desabrochar. Primaveras virão e irão, mas ela permanecerá ali, morta e seca.
 
Osho
http://infinitoluminoso.blogspot.com



A vida é como um espelho: se você sorri para o espelho, ele sorri de volta. A atitude que eu tome perante a vida é a mesma que a vida vai tomar perante a mim. Quem quer ser amado, ama. O caminho para a felicidade não é reto. Existem curvas chamadas EQUÍVOCOS, existem semáforos chamados AMIGOS, luzes de cautela chamadas FAMÍLIA, e tudo se consegue se temos: um estepe chamado DECISÃO, um motor poderoso chamado AMOR, um bom seguro chamado FÉ, combustível abundante chamado PACIÊNCIA, mas acima de tudo um motorista habilidoso chamado DEUS!” 
 
Gandhi
https://cleofas.com.br 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário