Translate

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

VOCÊ É A PAZ QUE ESTÁ BUSCANDO

Foque a atenção em localizar aquele que está sofrendo. Desta maneira descobre-se que não existe ninguém ali para sofrer. É a ideia que você tem de si mesmo que aparentemente sofre. E o que isso mostra? Novamente é compreendido que existe apenas a descoberta, mas nenhum descobridor individual.

Eu vim aqui compartilhar com vocês estas boas novas: Você é completo. Você é perfeição além do conceito de perfeição. Você é o princípio eterno – você já está aqui, imóvel, antes mesmo do conceito “eu sou” surgir. A partir do ponto de vista mais alto, você percebe tudo como sendo a sua brincadeira. Você é tudo que há.

Por mais que você tenha se esforçado em construir uma vida segura que satisfaça sua projeção, ainda assim sua criação não se igualará, em qualidade e bênçãos, à vida que está se desdobrando sem intenção humana.
 
Se você agarrar-se à intuição, à sensação “eu sou”, e não permitir que isto se conecte com nenhum outro conceito, se você apenas deixar que o “eu sou” incube em si mesmo – imediatamente, alegria e espaço prevalecerão. 

Espontaneamente existe a silenciosa e intuitiva convicção: “Eu sou o Ser atemporal, sem limites.” Isto não é um ensinamento, mas uma poderosa experiência interna – inexplicável.

Você já é a paz que você está buscando. Fique em silêncio e saiba disso.
 
Não há nada que você deva fazer ou mudar para ser o que é. No entanto, existe algo que você deve reconhecer para deixar de ser aquilo que você não é: investigue quem você é. Através da auto-inquirição, o falso sentimento de eu, o ego, é exposto como uma aparição fantasmagórica na luz e na presença do real observador, o seu Ser.

A verdadeira autodescoberta é o reconhecimento e a realização do que este “eu” é. A realização total de que o “eu” é o supremo Ser e não uma “pessoa” é o que é chamado de Libertação. E crucialmente, a falta de clareza acerca do “eu” é o ás na manga da mente e é comumente negligenciado ou passado despercebido.

Permaneça fixo no coração.
 
A todo o momento, onde quer que a atenção vá, traga-a de volta para o Ser-Consciência.
 
Gradualmente, ela permanecerá lá sem esforço. 



                                             Mooji



O mundo tridimensional no qual estamos existindo é, certamente, uma projeção do mundo espiritual, entretanto, nós o entupimos de objetos, sentimentos e pensamentos para que possamos nos sentir felizes e aí está a falha! Quanto mais simples formos mais amorosos seremos e caminharemos mais libertos apenas com aquilo que é necessário. A meta final não está no mundo, ele é justamente a escola - aqui aprendemos; e quanto menos adornos e desvios pudermos evitar mais rápido será o aprendizado. "Por mais que você tenha se esforçado em construir uma vida segura que satisfaça sua projeção, ainda assim sua criação não se igualará, em qualidade e bênçãos, à vida que está se desdobrando sem intenção humana". Li na internet que "um vazio cabe um monte de coisas". Mas não são coisas que devemos juntar, não devemos juntar absolutamente nada se quisermos experimentar o vazio. KyraKally
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário