Translate

domingo, 10 de janeiro de 2016

ILUSÃO
Yoga é a cessação dos movimentos da mente; nesse estado você tem a oportunidade de observar a si mesmo...
 
Perceba que vivemos em profunda ilusão – A ilusão da esperança, do futuro, do amanhã...
 
O homem não consegue viver com o que é verdadeiro... Ele precisa de sonhos... Ele precisa de ilusões... Ele precisa de mentiras para viver.
 
Para trilhar o caminho do Yoga a mente tem que ser compreendida profundamente...
 
Perceba que até mesmo acordado vc pode estar sonhando, pode estar olhando para mim, pode estar me ouvindo, mas uma corrente de pensamentos e sonhos vai passando dentro de você,
estará me ouvindo sem me ouvir absolutamente, porque a sua mente estará ocupada internamente.
 
Dia e noite a mente vai se movendo do não sonho para o sonho. Isso é um ritmo interno; com isso, o presente é quase sempre um inferno! Você fica esperando que algo vá acontecer, amanhã...
 
Um pensa em termos de riqueza, mas a riqueza está no futuro. Você ficará rico, amanhã... Outro pensa em termos de paraíso, e esse paraíso vai existir depois de sua morte, lá bem longe, no futuro.
 
Você desperdiça todo o seu presente com o que não existe. Eis o que significa sonhar. Não consegue ficar no momento presente...
Pode ficar no passado, porque novamente isso é sonhar – memórias, lembranças das coisas que não existem mais.
 
Ou  pode ficar no futuro, que é uma projeção. O futuro nada mais é do que o passado projetado novamente – mais colorido, mais belo, mais prazeroso. Ou seja, você continua criando algo do passado, porém mais refinado.
 
Ninguém está preparado para ver a realidade nua e crua. Nossas supostas verdades não são nada mais que mentiras belas mentiras.
 
E essa mente não pode estar no caminho do Yoga, porque Yoga significa um caminho para revelar a verdade.
 
Yoga é um método para se chegar a uma mente não sonhadora. Significa que agora você está pronto para não mais se mover no futuro, que está pronto para não viver na esperança, para não saltar adiante do seu ser.
 
Yoga significa encontrar-se com a realidade como ela é!
 
E a menos que esse momento chegue...Você pode até continuar fazendo suas asanas, posturas... Isso, isoladamente, não é Yoga.
 
Yoga é uma virada para dentro. É uma meia volta completa.
 
Quando você não está se movendo nem no futuro e nem no passado, começa a se mover para dentro de si mesmo.
 
Então, perceba... Você está presente aqui e agora, pode entrar nessa realidade, mas lembre-se: A sua mente tem que estar de fora!
 
 
 
Osho 
 
 
 
 
A mente só trabalha bem e dá bons resultados no mundo concreto. Quando ultrapassamos esse limite ela é inútil, apenas uma péssima interferência. Podemos estar no aqui e agora e utilizar os serviços da mente, porém tendo plena consciência do que estamos solicitando, ela possui excelentes respostas para suprir as necessidades temporais... mas quando precisamos nos mover para dentro de nós mesmos é fundamental reconhecer sua esterilidade. Por esta razão Osho nos adverte: "A sua mente tem que estar de fora!" KyraKally
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário