Translate

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

REFLEXÕES QUE AJUDAM 
NO CAMINHO
 

Quando comecei a viver de acordo com a luz mais elevada que tinha, descobri que outra luz me era concedida; que me abria para receber mais luz, segundo vivia de acordo com a luz mais elevada que tinha...

Existe uma terceira preparação relacionada com algo que é único para cada vida humana, já que cada um de nós tem um lugar especial no Esquema da Vida; não existem duas pessoas que devam desempenhar exatamente a mesma parte no plano de Deus. Há uma orientação que chega desde dentro para todo aquele que a escuta. Através dela, cada qual se sente atraído para alguma parte no esquema das coisas.

Devemos permanecer abertos à voz divina. Deus nunca nos guia para quebrar a lei divina e se uma orientação negativa nos chega, podemos estar seguros de que não vem de Deus. Depende de nós manter nossas vidas constantemente em harmonia com a lei divina, a qual é a mesma para todos nós. Só na medida em que permaneçamos em harmonia com ela, as coisas boas nos chegarão.

Quando viemos a este mundo, nossas obras no plano divino aí estão. Cabe-nos apenas levá-las a cabo e vivê-las. Se ainda não sabem onde está seu lugar, sugiro que tratem de buscá-lo em silêncio receptivo. Eu costumava caminhar entre as belezas da natureza, simplesmente receptiva e em silêncio; ideias maravilhosas me chegavam.
 
Começamos a fazer nossa parte no Esquema da Vida quando fazemos todas as coisas boas para as quais nos sintamos motivados, ainda quando, no princípio, sejam apenas pequenas coisas boas. A estas dêem prioridade sobre todas as coisas superficiais que habitualmente tumultuam as vidas humanas.

Toda manhã pensava em Deus e meditava sobre o que poderia fazer neste dia para servir os filhos de Deus. Observava cada situação em que me encontrava para ver se havia algo que eu pudesse fazer ali para servir os demais. Fazia todos os dias tantas coisas boas quantas podia, sem esquecer a importância de uma palavra amigável ou de um sorriso alegre. Orava pelas coisas que me pareciam muito importantes conduzir - uma oração correcta motiva uma acção correcta.

Quando o amor preenche sua vida, todas as limitações se vão. A medicina de que tanto necessita este mundo enfermo, é o amor.

Há uma quarta preparação. Refere-se à simplificação da vida, para chegar ao bem estar interior e exterior, ao bem estar psicológico e material, à harmonia em nossa vida. Para mim foi muito fácil. Apenas dediquei minha vida a servir os demais, senti que já não poderia aceitar mais do que o necessário, enquanto outros no mundo tinham menos do que necessitavam. Isto me levou a reduzir minha vida a nível de necessidade. Pensei que seria difícil, que me ocasionaria grandes privações, mas estava muito enganada. Em vez de privações, encontrei um maravilhoso sentido de paz e alegria, a convicção de que as posses desnecessárias são apenas cargas desnecessárias.

Existe uma grande liberdade na simplicidade da vida; uma vez que comecei a senti-la, encontrei harmonia em minha vida, tanto no bem estar interior como no exterior. Há muito que dizer sobre tal harmonia, não só para a vida individual senão para a vida em uma sociedade. Isto se deve ao fato de não haver harmonia no mundo, tão avançado no lado material, mas quando descobre algo como a energia nuclear é, no entanto, capaz de criar  uma bomba e usá-la para matar gente! Isto ocorre porque nosso desenvolvimento interior está demasiadamente atrasado com relação a nosso avanço exterior. A investigação válida para o futuro está no lado interior, no lado espiritual, para que sejamos capazes de equilibrá-los - sabendo assim como empregar bem os recursos exteriores que já temos.

Agora como quase sempre frutas, nozes, vegetais, grãos integrais (de preferência adubados com fertilizantes naturais), e às vezes um pouco de leite e queijo. Com isto vivo e caminho.


Peregrina da Paz 





A nossa tarefa superior a ser vivenciada no mundo no qual estamos, de passagem, claro, vem conosco através de um programa codificado e está guardado profundamente no nosso interior,  mas como tudo que vem do Alto é simbólico, é-nos mostrado à medida que vamos amadurecendo espiritualmente, à medida que as nossas atitudes e sentimentos estejam procedendo de acordo com a Lei do Amor. A Peregrina compreendeu sua tarefa, mesmo estando em desacordo com o procedimento 'normal' da humanidade, quando afirmou, em entrevista, um dia antes de morrer: "... eu tenho certeza que alguns devem pensar que sou completamente 'fora de eixo'. Afinal de contas eu estou fazendo algo diferente e pioneiros sempre foram considerados um pouco estranhos. Mas, veja bem, eu amo as pessoas e vejo o bom nelas e,  se você estiver apto vai compreender que o mundo é como um espelho: se você sorrir para ele, ele sorri para você. Eu amo sorrir e, assim, em geral,  recebo muitos sorrisos em troca". KyraKally

Nenhum comentário:

Postar um comentário