Translate

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

QUANDO A ALMA FALA
 

Na minha alma
 
Há na minha alma um templo,
um santuário,
uma mesquita,
uma igreja
onde ajoelho-me.

A oração deveria nos trazer para um altar
onde não existem muros nem nomes.
Não há nenhuma região do amor
a qual a soberania não esteja iluminando nada.
Onde o êxtase é derramado em si mesmo e se perca,

Onde as asas estejam completamente vivas
mas não tenha mente e corpo.

Há na minha alma um templo,
um santuário,
uma mesquita,
uma igreja
que se dissolve,
dissolve-se em Deus. 
 
 

Morra antes que você morra

É irônico,
mas um dos atos mais íntimos do corpo é a morte.

Então,
linda apareceu a minha morte,
pois fiquei sabendo quem eu iria beijar.

Morri mil vezes antes de morrer.

‘Morra antes que você morra’,
disse o profeta Maomé.

Alguma vez asas com medo já tocaram o sol?
Nasci quando passei a amar tudo o que um dia eu temi.
  
 Rabia Al Barsi 
http://ricardo-yoga.blogspot.com/ 
 
 
 "O Amor é alquiímico. Se você se amar a sua parte feia desaparecerá, será absorvida, transformada. A energia é liberada dessa forma. Todas as coisas que são chamadas de pecado simplesmente desaparecem. Ame-se! Este deveria ser o mandamento fundamental: Ame-se. Tudo mais se seguirá; mas esse é o alicerce" (Osho)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário