Translate

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

"ENCONTRAR-SE 
É ENCONTRAR DEUS



E ENCONTRAR DEUS
É ENCONTRAR A SI MESMO"


Um golpe severo do destino levará você a Deus. Este será apenas uma expressão da Sua Misericórdia; Por mais doloroso que seja, é devido a esses golpes que se aprende a lição. Como você busca a propriedade do jardim você se sente infeliz. Seja o jardineiro em vez de tentar ser o proprietário e então você se sentir-se-á feliz. Somente as ações que alimentam a natureza divina do homem merecem o nome da ação, todas as outras são um mero desperdício de energia.

Qualquer linha de comportamento que não acelere o processo divino no homem e na mulher deve ser evitado, não importa o quão sedutor possa parecer; mas qualquer comportamento que ajude a despertar a divindade inerente do homem e da mulher, deve ser decididamente adotado, embora seja, aparentemente, pouco convidativo.

Sempre que você tiver a oportunidade, dê aos pobres, alimente os famintos, ajude os doentes - faça o serviço como um dever religioso e você perceberá com a percepção direta que a pessoa atendida, aquele que serve e o próprio ato do serviço, estão separados apenas em aparência. Assim como o gelo não passa de água, o Amado é sem forma, sem qualidades, e a questão da manifestação não surge. Quando isto é realizado, damos conta do Eu (o Ser).

Sem amar a Deus, você não chegará a lugar algum. Lembre-se disso em todos os momentos da sua vida. É possível praticar o Nome de Deus, mesmo nas circunstâncias mais adversas. Ele faz com que tudo aconteça, e portanto, Ele está sempre muito perto. Quando você entrega tudo para Aquele, que é a própria Fonte da Paz, então, você só pode esperar a Paz. Se você vive com a forte convicção de que Deus está num contacto muito próximo consigo, você gradualmente descobrirá que não existe nada além de Deus. É necessário tentar dedicar ao Supremo toda as ações do nosso quotidiano.

Quem é esse que ama e que sofre? Somente esse faz um drama com consigo mesmo. O indivíduo sofre porque percebe a dualidade. Encontre o Único em todos os lugares e em tudo. E então, haverá um fim para a dor e para o sofrimento.

O alimento certo para a mente não pode ser obtido por qualquer coisa que pertença a este mundo, porque é perecível, só pode ser encontrado n'Aquilo que é Eterno. O sabor do Eterno ainda será a mente. O Universo foi criado a partir da alegria e é por isso que você ainda encontra alguma alegria nas coisas fugazes do mundo. Sem a alegria, a vida seria só uma provação. Você deve tentar atingir aquela grande Alegria que produziu o mundo.

Tenha sempre em mente isto: tudo está nas mãos de Deus, e você é a Sua ferramenta para ser usado por Ele, e como Ele quiser. Tente entender o significado de "tudo é Ele", e você se sentirá imediatamente livre de todos os encargos. Qual será o resultado de sua rendição a Ele? Nada mais parecerá estranho, tudo será o seu próprio Eu.

Para quem me conhece, eu sou uma com Ele. Para quem quer me conhecer, eu estou muito perto dele. E, para quem não me conhece, eu sou uma mendiga perante ele.


Nenhum fruto é igual, no entanto é somente uma e a mesma vida que vibra em cada partícula da árvore. Portanto, é o mesmo Atman (o Eu, o Espírito) que habita em todos os lugares. Assim, nunca relaxe os seus esforços até que aconteça a Iluminação. Não deixe que nenhuma lacuna interrompa a sua tentativa, pois uma lacuna produzirá um redemoinho. O seu esforço deve ser contínuo como o fluxo do azeite. Ele deve ser sustentado e constante, um fluxo ininterrupto. Goste ou não, você terá que tornar o Eterno o seu companheiro constante - assim como um remédio que deve ser tomado. Em verdade, Ele é tudo o que precisa ser dito.
 
Você encontra Tudo, perdendo tudo.Deixe que a sua mente seja como uma bonita flor que possa ser oferecida ao Senhor em total adoração. À medida que as paredes da prisão do ego são quebradas, você se torna, cada vez mais e mais, persistente e sincero na sua busca da Realidade. Então, todas as múltiplas imagens que você percebe se fundem em uma Única imagem, e todos os seus sentimentos e emoções divergentes serão imersos no Único e Grande Oceano de Felicidade. A dualidade é dor. Enquanto o homem não acordar para a sua identidade com o Único, o ciclo de nascimento e morte continuará para ele. 

Assim como não se rega as folhas de uma árvore, mas sim as suas raízes, também é preciso lidar com a doença do homem a partir da sua raiz. A raiz do homem está no cérebro. Portanto, o remédio para todos os males é acalmar a mente. Quando a mente do homem foi acalmada, tudo ficará bem com ele, tanto fisicamente quanto psicologicamente.

A Felicidade divina... mesmo que seja do tamanho da mais ínfima partícula de um grão, nunca mais nos deixa; e, quando se atinge a essência de todas as coisas e se encontra o próprio Eu, essa é a Felicidade suprema; e quando é encontrada nada mais fica por procurar; a sensação de querer não mais despertará e o tormento do coração ficará calmo para sempre. Não fique satisfeito apenas com a felicidade fragmentada, que é invariavelmente interrompida por choques e por golpes do destino, mas torne-se completo, e alcançando a perfeição, seja VOCÊ MESMO.

Pisando o caminho que leva à realização de "Quem sou eu?" O seu corpo que era jovem e que agora está velho, com os cabelos grisalhos e os dentes caídos, não dura para sempre. Não é o seu verdadeiro Eu. Portanto, o homem tem que descobrir quem ele realmente é. Quando ele tenta fazer isso, a sua mente será fornecida com o alimento certo que o acalmará. O sustento certo para a mente não pode ser obtido a a partir de qualquer coisa que seja deste mundo, ou seja, que seja perecível, mas só pode ser obtido unicamente a partir daquilo que é Eterno.

A minha consciência nunca se associou a este corpo temporário. Antes de eu entrar nesta Terra, Pai, eu era a mesma. Como uma menina, eu era a mesma. Eu cresci em feminilidade, mas ainda assim, eu era a mesma. A família na qual eu nasci fez arranjos para ter este corpo ficar casado, mas eu ainda era a mesma... e, Pai, diante de você agora, eu sou o mesma. Sempre que a dança da criação muda tudo ao meu redor, neste salão da Eternidade, eu permaneço sempre a mesma.
 
 
Citações de Ananda Mayi Ma
http://misticismonaturalmn.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário