Translate

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

A ÁGUA SAGRADA


Ninguém vive fora dos muros deste lugar sagrado - a Existência.

A água sagrada, é dela que preciso nos meus olhos: ela é você, querido, você. Cada uma das formas.

Que mãe perderia sua criança? E isso é o que somos para Deus, jamais Ele nos perde de vista. Cada clamor do coração é atendido pelos braços da própria luz.

Não há nenhum lugar que você possa vagar que poderá ajudar-lhe. Qualquer coisa que você pode tocar, foi Deus que trouxe para dentro da sala de aula de sua mente.
 
Diferenças existem, mas não na cidade do amor. Dessa forma, eu sei que meus votos e os seus são os mesmos.
 
Eu só descasquei a batata e você ainda está contemplando seu valor, querido, na verdade existem nutrientes maravilhosos em todas as coisas, pois Deus fez tudo.

Você se uniu à nossa comunidade no seu nascimento. Sendo seu Pai quem Ele é, o que as medidas do mundo podem saber do seu precioso valor?
 
O padre e a prostituta têm o mesmo valor perante o ser imaculado do Filho; mas quem pode suportar essa verdade e liberdade? Por isso um sábio adulterou as escrituras, todos os Sábios sabem disso.

A face de minha alma revelou sua beleza para mim. Por que ela esteve tímida por tanto tempo? Ela não sabia o quanto isso me fez chorar e sofrer?

Ele joga um jogo diferente com os que estão mais próximos Dele.
 
Deus nos fala verdades que você não acreditaria, porque quase todos precisam limitar Sua compaixão.
 
Conceitos de bom e mau preservam a semente dourada até que um dos amigos de Deus chega e toma conta do seu corpo como se ele fosse uma noiva divina.

O Sagrado enviou um avaliador para descobrir os limites da compaixão e do ser. Deus amarga uma frustração divina sempre que age dessa maneira, pois o infinito não tem muros.
 
Por que não caçoar Dele por causa disso?

Por que não aceitar a liberdade do que significa para nosso Senhor nos ver como a Si mesmo.

Tão magnificamente soberano é o nosso Amante!

Nunca diga: ‘do outro lado deste rio reina um rei diferente.’ Porque como isso poderia ser verdadeiro se nada pode se opor à força Infinita?

Ninguém vive fora dos muros desse lugar sagrado,
a existência. A unidade é a água sagrada que a fronte de minha alma necessita.

O amor abriu meus olhos e fui lavada pela pureza de cada forma.


Rabia Al Basri (Poetiza sufi-seculo VIII)
http://ricardo-yoga.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário