Translate

segunda-feira, 15 de novembro de 2021

POR QUE NÃO TRANSFORMAR A REALIDADE ?

Se há um lugar em que o mundo inteiro pode ser plenamente modificado este lugar é a própria mente.  

Nenhuma revolução verdadeira e permanente virá através de uma mudança de fora para dentro do indivíduo, a verdadeira revolução virá de dentro para fora, ou seja, começará no indivíduo e terminará no indivíduo, ninguém poderá obrigar, comandar ou manipular a transformação do outro, sua transformação dependerá de sua própria decisão e de seu próprio despertar. Um estímulo que tenha uma origem externa será fundamental para que esta revolução aconteça, mas não será a maior responsável.

O encontro genuíno consigo mesmo será o fator desencadeador da verdadeira revolução humana. 

Tudo aquilo que aprendemos nas escolas através da história e seus registros de acontecimentos triviais do passado cairão no ridículo, este registro de grandes crimes, de infantilidades, de disputas oriundas de seres que sofriam miseravelmente com baixa alta-estima e que através do despotismo, do ataque e da megalomania tentaram disfarçar a fragilidade de suas personalidades, desaparecerão. 

Não somente a história cairá no ridículo; pois ao observarmos também a história da ciência veremos quantas e quantas teorias caíram no ridículo no decorrer do tempo; e se falarmos de medicina, então, tal fato, tornar-se-á ainda mais evidente. Quantas coisas inúteis aprendemos na escola? E que hoje devem estar soterrados no nosso inconsciente... E continuam ainda a serem ensinadas. 

Cada dia que passa mais um ser humano na face da terra percebe que há algo errado por de trás deste sistema e desta estrutura político-econômica capitalista vigente, que por um lado nos trás o sentimento de que vivemos no auge de nossa sabedoria humana impulsionada pelo avanço incessante da tecnologia e que por outro lado tenta esconder o processo autodestrutivo que além de devastar o planeta produz novas doenças mentais, físicas e espirituais a cada dia. 

Doenças que tem uma origem comum, uma neurose coletiva que se espalha, o medo e a agressividade se faz visível na face das pessoas, o consumo de álcool e o aumento de outras drogas, assim como de drogas inventadas em laboratórios e com consumo autorizado pelo ministério da saúde de todos os países, ou seja, a insanidade do sistema é visível, os valores que nos ensinaram por intermédio do Estado, da mídia, do consumo e da economia mundial é, sem dúvida alguma, uma farsa. 

Em um artigo publicado por uma revista britânica "The Lancet" afirma que a cada 40 segundos uma pessoa se suicida no planeta.

Creio que não seja necessário criar uma lista de desgraças aqui para dar a entender o que eu quero dizer. Afinal, é sobre a esperança deste "novo ser" que desperta a cada dia a "luz do holofote" sobre o qual este blog se direciona. 

E ajudar aqueles que ainda não entraram na trilha do despertar é também objetivo deste meu trabalho. Não temos inimigos, aqueles que buscam o despertar trilham o caminho da compaixão, da gentileza, do altruísmo, em busca do amor genuíno. 

A ignorância e as trevas da inconsciência coletiva são as responsáveis por esta ilusão de destruição que vivenciamos de maneira tão realista. 

Não creio que existam pessoas ou uma sociedade secreta por detrás de todos estes trágicos acontecimentos que observamos, pelo contrário, vejo que muitas pessoas que estão por de trás de luxuosas mesas de escritório, por de trás do quartéis da economia e política mundial, são muitas vezes vítimas dos próprios mecanismos que aparentemente são controlados por eles, e quando não, muitas vezes são seres cujo sofrimento é ainda redobrado diante da ilusão "grandiosa" que seus esforços são consumidos diariamente para mantê-las em suas aparências. 

Mas não há trevas que resista a luz. 

A crença maquineísta ainda sustentada por algumas doutrinas pouco convencionais, que acreditam numa luta entre o bem e o mal jamais pode ter existido, o bem não luta contra o mal, simplesmente o bem não reconhece a existência do mal, e a luz ao adentrar as trevas faz com que a mesma desapareça instantaneamente. O bem não conhece opostos, porque não existem opostos. 

E o mal só tem existência aparente na mente que ainda não despertou, na mente imersa na inconsciência, na mente ainda não resgatada, na mente fechada, que não permite a entrada da luz, na mente que ainda identifica-se com o corpo e não com o espírito, na mente que crê que o cérebro material é a sua origem e não o ser espiritual. 

Quem deixará de escolher o amor para escolher o medo? Quem deixará de escolher a cooperação para escolher a disputa? Quem deixará de escolher a graça para escolher a desgraça? Quem deixará de escolher a segurança para escolher o caos? Quem deixará de escolher a Luz e ao invés disso escolher as trevas? 

Numa mente onde ainda existe um grão de mostarda de fé e sanidade não terá dúvidas de qual escolha fazer. 

Por que não transformarmos esta "realidade" agora mesmo?  

Está ao seu alcance, afinal, não depende de mais ninguém, nem de dinheiro, nem de projetos, nem de partidos políticos, novas religiões, filosofias ou ideologias, depende apenas do despertar de sua consciência.

Postado por Tom 
http://dedentrodamatrix.blogspot.com 
 
 
Vida é Transformação

Se prestar atenção, vai descobrir que o tronco de árvore em decomposição e as folhas apodrecendo não só dão origem a nova vida, como estão cheios de vida. Há microrganismos em ação. As moléculas estão se organizando. Portanto não há morte em parte alguma da floresta. Há apenas transformação da vida; O que pode aprender com isso?

Aprender que a morte não é contrário da vida. A vida não tem oposto. 
O oposto da morte é nascimento. A vida é eterna.

A cultura ocidental ainda nega amplamente a morte. Quando se nega a morte, a vida perde a profundidade. A possibilidade de saber quem somos para além do nome e da forma física - a nossa dimensão transcendental - desaparece, pois a morte é a abertura para essa dimensão.
 
Sempre que uma experiência termina, a "forma" que essa experiência tinha na sua consciência desaparece. Muitas vezes isso faz com que você sinta um vazio do qual a maioria das pessoas tenta fugir.

Se você aprender a aceitar e até acolher os pequenos e grandes fins que acontecem em sua vida, pode descobrir que o sentimento de vazio que a princípio causou tanto desconforto se transforma num espaço interno profundamente cheio de PAZ.

Perder algo concreto que você inconscientemente identificou como seu, pode ser uma experiência muito dolorosa. É como se ficasse um buraco na sua existência.

Quando isso ocorre, não negue, nem ignore a dor e a tristeza que sente. Aceite-as. Cuidado, porque a mente tem a tendência de construir uma história em torno da perda - em que você desempenha o papel de vítima. Preste atenção ao que está por trás dessas emoções, assim como da história que sua mente criou: aquela sensação de buraco, aquele espaço vazio. Você é capaz de encarar o vazio de frente, talvez descubra que ele deixa de ser assustador. E pode se surpreender ao descobrir que há PAZ emanando de LÁ.

A maioria das pessoas sente que sua identidade, sua noção do "eu" é algo extremamente precioso e não querem perder. Por isso têm tanto medo da morte. Parece assustador e inimaginável que o "eu" possa deixar de existir. O "eu" que você concebe é apenas uma forma temporária de existir. Sua consciência, seu "EU SOU" eterno é a única coisa que você não perde nunca.

Aos 20 anos de idade, você sente seu corpo forte e vigoroso; 60 anos depois sente o corpo mais fraco e envelhecido. Sua forma de pensar certamente não é a mesma de quando tinha 20 anos. No entanto, a percepção de que seu corpo está jovem ou velho ou de que sua forma de pensar mudou é a mesma. Essa percepção é o que há de eterno em você - é a própria consciência. É a ÚNICA que assume muitas formas. Você pode perder essa Vida? Não, porque você é Ela.

Às vezes, pessoas muito doentes ou muito idosas ficam, por assim dizer, quase transparentes nas últimas semanas, meses ou até anos de suas vidas. Quando nos olham, é possível ver uma luz brilhando através de seus olhos. Não há mais sofrimento psicológico. Elas entregaram, e assim o "eu" autocentrado se dissolveu. "Morreram antes de morrer" e encontraram uma profunda paz interior pela compreensão de que dentro delas existe algo imortal.

Nos poucos momentos que antecedem a morte física, e à medida que está morrendo, você tem uma experiência de si mesmo como uma consciência livre da forma. A morte então é sentida como ilusória - tão ilusória quanto a forma física que você identificava como você.

Entregue-se profundamente a cada aspecto dessa experiência, entregue-se aos seus sentimentos, assim como à dor e ao desconforto que a pessoa à morte possa estar sentindo. 

Sua entrega e a calma que isso traz vão ajudar muito essa pessoa e facilitar sua transição. Se forem necessárias palavras, elas virão do silencio que existe dentro de você."
 
Eckhart Tolle em O Poder de Silencio
http://ventosdepaz.blogspot.com
  
 
A transformação só pode chegar quando todo problema é imediatamente compreendido

O que queremos dizer com transformação? Certamente a cessação de todos os problemas, cessação do conflito, confusão e miséria. Se você observar, verá que a mente cultiva, semeia e colhe como um fazendeiro cultiva, semeia e ceifa. Mas, diferente do fazendeiro que permite ao campo descansar durante o inverno, a mente nunca se permite descansar. Como as chuvas, as tempestades, o brilho do sol recriam a terra, também durante esse descanso passivo, embora alerta, da mente, há rejuvenescimento, uma renovação, de modo que a mente se renova e os problemas são resolvidos. Os problemas são resolvidos apenas quando eles são vistos clara e rapidamente. A mente está constantemente distraída, fugindo, porque ver um problema claramente pode levar à ação que pode criar mais perturbação; e, assim, a mente fica, constantemente, evitando enfrentar o problema, o que só dá força ao problema. Mas, quando ele é visto claramente sem distorção, então deixa de existir. Enquanto você pensa em termos de transformação, não pode haver transformação, agora ou depois. A transformação só pode chegar quando todo problema é compreendido imediatamente. Você pode compreendê-lo quando não há escolha e busca por resultado, quando não há condenação ou justificação. Onde existe amor, não existe escolha nem busca por um fim, nem condenação, nem justificação. É este amor que provoca transformação.

J. Krishnamurti
http://legacy.jkrishnamurti.org

 
Transformação do Ser
 
*Volte sempre para o lugar de Ser. 
 
*Apenas esteja no Ser.
 
*Descanse no Ser como sendo ele próprio.
 
*Evite tirar conclusões prematuras sobre o que você está             experimentando.
 
*Tudo é um show passageiro - momentâneo.
 
*Mantenha a sua mente e o Seu ser aberto e quieto.
 
*Evite trancar-se dentro de qualquer sala. Permaneça na aberta 
e  panorâmica expansividade do Ser. Assim, haverá amplo amor, 
paz e alegria, que sempre fluirão.
 
*Você não precisa buscar nada.Tudo está no SER
 
Mooji
https://www.facebook.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário