Translate

terça-feira, 2 de novembro de 2021

 O ALEGRE E DIVINO POEMA DO DESPERTAR


Ressentimentos me aprisionam na dor
De um passado que eu mantenho vivo;
Sem perceber, sou quem assim decido
Manter-me aqui para o meu próprio mal.

E ao olhar para o passado assim vejo,
Tantos culpados pelos meus fracassos,
Posso dormir na minha própria ilusão,
De que eu sou vítima num mundo cão.

Mas se sou vítima o que posso mudar?
E com presenças sempre ameaçadoras,
O agora é condenado como o passado,
Pronto para tornar-me outra vez infeliz.

O futuro será como hoje e como ontem,
Tudo só muda para continuar o mesmo,
Só o medo será sempre um inimigo fiel.
Melhor tê-lo vivo do que ser de todo só.

Mas uma vozinha fraca e quase inaudível
Sopra das profundezas do meu Ser,
Revelando-me uma verdade tão simples,
Capaz de despertar-me desse pesadelo.

Tive de abrir mão de outras tantas vozes
Que imploravam e gritavam por atenção,
Exigindo atender suas tolas necessidades
De problemas insolúveis e intermináveis!

Foi preciso meditar e buscar o silêncio,
Deixar de só analisar e apenas observar;
Buscar a simplicidade e permitir-me Ser,
Crendo que algo pudesse assim se revelar.

Assim, confiando poder existir uma saída,
Outro jeito, outro meio ou uma outra via.
Uma chave que estivesse agora presente,
Que me libertasse da dor inconsequente.

Abandonei por instantes todo o conflito,
Vi um irmão como nunca o tivesse visto,
E permiti que aqui a paz pudesse entrar.
Pasmem diante daquilo que eu ouvi falar.

A fraca voz foi tornado-se audível, sim!
O que antes era um pequeno sussurro,
Cresceu através da escolha e da aceitação
E um nobre conselho veio como revelação:

Se tu colocares todas as mágoas de lado
Entendendo que és o único responsável,
Por tudo que até hoje pudeste sentir,
Que escolherás sentira parir de agora?

Livra-te de tudo aquilo que te machucou
Perdoa e poderás seguir tão livremente,
Liberando assim o passado no presente
Sem obrigar o amanhã a ser como ontem!

Perdoa-te a ti mesmo para te conheceres
E desfrutes do reino que há dentro de ti.
Escolherás ser feliz ou vencer discussões?
Seres vítima ou responsável pelo destino?

Tuas mágoas são a tua coroa de espinhos,
Cada julgamento um cravo que te detém
Por quanto tempo ainda pregado a tua cruz!
Queres a morte ou a ressurreição ?

A escolha sempre será tua lembra-te disso
Porque ninguém te expulsou lá do paraíso,
Continuarás a ser forasteiro neste mundo?
Ou então decidirás retornar, filho pródigo?

E eis aqui o segredo de tua grande busca!
O despertar através da tua iluminação,
O Pai te espera com Seu Santo e puro amor!
Não para condená-lo ao inferno de horror!

Inferno este que a culpa para ti construiu
Lançando-te num mundo pleno de vazio
O medo apagou da memória quem tu eras.
Sim, um co-criador divino de outras esferas!

Escolha pelo despertar, santo filho de Deus!
Tu estás cansado desses sonhos e pesadelos!
Volta-te para dentro e não te mantenhas prisioneiro!
Encontre a verdadeira liberdade de Espírito!

Entoemos cânticos de agradecimento a Deus!
Tudo Ele criou perfeito na esfera celestial,
Nós somos o reino e Sua sagrada morada,
Que assim sejamos para toda a eternidade!

Sem dúvidas, prostrei-me de joelhos ao chão,
O meu ego não mais resistiu e se partiu,
Como um fruto estragado da árvore caiu.
E se foi o conhecimento do bem e do mal.

O mal, portanto, nunca passou de um pesadelo,
O Espírito pode nos despertar gentilmente,
Junto Dele agora canto muito alegremente!
Até que a última centelha decida retornar!

Assim seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário