Translate

sexta-feira, 26 de novembro de 2021

EU SOU


Quanto mais o meu velho ego 
Se aproxima do nadir da vacuidade,
Tanto mais veemente se torna o brado do meu novo EU
No zênite da sua plenitude…
Enfastiado de tudo o que tenho ou que pareço ter,
Sinto fome daquilo que realmente SOU…
O abismo invoca as alturas…
O Nada clama pelo Todo…
O ínfimo não preludia o supremo Sim…
O Sansara falaz é eclipsado pelo Nirvana veraz…
Os ruídos estéreis desmaiam, ante o Silêncio fecundo…
EU SOU… Eu e o Pai somos um…
E essa divina consciência EU SOU
Me faz poderosamente vazio,
Silenciosamente puro,
Inefavelmente feliz…
EU SOU… EU SOU… EU SOU…
Todas as minhas impuras análises de ontem
Expiraram na pura intuição de hoje…
Nada mais sinto…
Nada mais desejo…
Nada mais penso…
Nada mais quero.
Simplesmente SOU…
EU SOU a vida imensa de Deus…
EU SOU a luz cósmica do Espírito…
EU SOU O Amor Universal…
EU SOU a beatitude infinita…
E, algum dia, essa divina Essência
Permeará todas as minhas humanas existências…
Agirei externamente de acordo
Com o que sou internamente…   
O clamor da minha vacuidade De hoje   
Preludia o silêncio da minha plenitude    
De amanhã... 
 
Huberto Rohden
https://ihgomes.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário