Translate

sexta-feira, 21 de maio de 2021

SEUS AMÁVEIS DEFEITOS

Interlocutor: Sinto-me apanhado em profundos sentimentos de vergonha sobre meu corpo. Tenho um desequilíbrio hormonal que o torna muito peludo e não gosto de meu peso. Antes, eu era magro. Eu ainda não gosto disso.

Osho responde:
 
Não há nada de errado em ser peludo; e nada está errado em ser gordo! Isso são somente ideias que foram colocadas na sua cabeça pelos outros.

Na verdade, todos os corpos humanos são peludos; é um estado não natural que eles não sejam peludos. É por causa das roupas que os cabelos desapareceram. Naturalmente, isso não é um desequilíbrio; você é mais natural do que outras pessoas!
 
É o mesmo como os animais têm cabelos – essa é a única proteção deles contra o frio. Quando o homem vivia nu e nas cavernas, ele tinha isso como proteção. O corpo ainda é o mesmo. Apenas devido às roupas, vestimentas, a necessidade não existe mais, contudo, às vezes os corpos de algumas pessoas funcionam de uma maneira muito natural, então surgem esses cabelos.

Eu não acho que você seja de alguma maneira anormal – você é simplesmente normal. De fato, isso é como deve ser. O sistema hormonal interno do corpo não mudou apenas porque começamos a usar roupas. O corpo não mudou seu sistema hormonal; isso ainda está lá.
 
E se as pessoas começarem a ficar mais e mais nuas – nas praias, nos rios… e pouco a pouco nos séculos futuros quando as pessoas estarão mais nuas... Porque ficar despido é tão belo e tão saudável e uma alegria tal, que no próximo século a humanidade estará nua – e novamente os pelos começarão a aparecer. Assim eu não acho que algo esteja errado, ou que você precisa se preocupar com seus hormônios.

Eu não acho que você seja gordo. Existem mulheres dez vezes mais gordas que você! – isso não é nada. De fato, na Índia, toda essa gordura é tida como bela. O Ocidente tem uma noção muito diferente. Você já viu as atrizes de cinema dos filmes na Índia? Elas são todas gordas. Você não irá encontrar uma única mulher que possa vencer o concurso de miss mundo no Ocidente – nenhuma atriz de cinema. Na Índia, a menos que a mulher esteja cheia de gordura, ninguém gosta dela! E a meu ver eles estão certos...natural.

Quando uma mulher é magra e ossuda e não tem nenhuma gordura no corpo, isso simplesmente mostra que ela ainda não é capaz de tornar-se uma mãe, isso é tudo. Uma mulher junta mais gordura que o homem. Isso é uma coisa natural porque quando a criança está no útero, a mãe precisa de alguma reserva de gordura – a criança absorve muita gordura do corpo. Pouco a pouco, enquanto a gravidez progride, a mãe não precisa comer muito. Desse modo, é uma proteção natural por nove meses. Dessa forma, as mulheres acumulam mais gorduras do que os homens – tem que ser assim; isso é simplesmente natural.

No Ocidente, as mulheres que estão evitando engordar, não ficarem pesadas e que estão continuamente de dieta, estão fazendo coisas muito antinaturais. Elas estão constantemente torturando a si mesmas; A dieta delas é uma tortura. Elas não podem comer o que elas gostariam de comer e elas têm que comer o que eles não gostam de comer. Elas precisam lutar continuamente com o próprio corpo. De novo elas recaem, e novamente elas comem alguma coisa e de novo o peso aumenta. Tudo besteira! A gente devia ser simplesmente natural. E não acho que você esteja gorda ou algo assim.

Abandone suas ideias – essas ideias são simplesmente bobagens! Comece a desfrutar de si mesma! E se você tem essas ideias, elas são perigosas. Se você acha que você não é bonita e que você não é isso e que você não é aquilo, então quando alguém aparece e se apaixona por você, você não irá confiar nele. Você irá dizer, “Ele deve estar enganado; como ele pode me amar?” Mesmo você não pode amar a si mesma, então esse homem deve ser um trapaceiro! Ele deve ter algum outro plano, algum truque – você não irá cair na armadilha! E você irá tentar provar que você está certa. Você irá tentar destruir o relacionamento de toda maneira, assim toda sua ideia pode ser novamente protegida; que “Sim, eu não sou bela. Olhem! esse homem me deixou”. Você irá criar uma situação tal que ele terá que deixá-la!

Essa é uma atitude muito suicida. Deixe toda essa bobagem! Comece a amar a si mesma. Se você amar a si mesma, só então alguém pode lhe amar; do contrário você não irá permitir ninguém chegar perto de você. Se você está tão receosa de seu corpo, como você pode tolerar que alguém mais adore seu corpo? Você não pode tolerar! Ou ele irá parecer um homem estúpido ou alguém que esteja querendo lhe enganar. Abandone isso!
 
É um entendimento simples. O mundo é tão vasto e todos possuem um corpo diferente... e eles têm que ser diferentes! Você se apaixona pelo seu corpo! Não há nada de errado nisso.

Contudo você abandona toda essa besteira – isso é simplesmente besteira! Não é muito para fazer estardalhaço sobre isso. Não faça disso um grande problema. Isso não é nada. Abandone-o... e uma vez feito isso, você irá subitamente ver que novas portas começaram a se abrir e algum tolo vai se apaixonar por você! (risos).
 
Osho, Extraído de: Blessed Are the Ignorant
https://www.osho.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário