Translate

terça-feira, 11 de maio de 2021

 CURA ESPIRITUAL

Comece orando.

A prece é a luz na sombra em que a doença se instala.

Semeie alegria.

A esperança é alegria no coração.

Fuja da impaciência.

Toda irritação é desastre magnético de consequências imprevisíveis.

Guarde confiança.

A dúvida deita raios de morte.

Não critique.

A censura é choque nos agentes da afinidade.

Conserve brandura.

A palavra agressiva prende o trabalho na estaca zero.

Não se escandalize.

O corpo de quem sofre é objeto sagrado.

Ajude espontaneamente para o bem.

Simpatia é cooperação.

Não cultive os desafetos.

Aversão é calamidade vibratória.

Interprete o doente qual se fosse você mesmo.

Toda cura espiritual lança raízes sobre a força do amor.

André Luiz, psicografado por Chico Xavier
https://www.mensagemespirita.com.br 
 
 
O amor tem a maior força curativa do mundo, nada é mais profundo do que o amor. Ele cura não apenas o corpo, não apenas a mente, mas também a alma. Se alguém pode amar então todas as suas feridas desaparecem, em seguida a pessoa se torna um com o todo, e ser inteiro é ser sagrado.
 
Se alguém não é inteiro, não é sagrado. A saúde física é um fenômeno superficial. Isso pode acontecer através da medicina, pode acontecer através da ciência. Mas o núcleo mais profundo do seu ser pode ser curado somente através do amor. Aqueles que conhecem o segredo do amor sabem o maior segredo da vida. Então, não há miséria para eles, não há velhice, nem morte. Claro que o corpo vai se tornar velho e o corpo vai morrer, mas o amor lhe mostra a verdade, que você não é o corpo. Você é pura consciência, você não nasceu, nem morreu. E viver no estado de pura consciência, é viver sintonizado com a vida. Felicidade é o resultado do viver em sintonia com a vida.
 
Osho
 https://www.osho.com
 
 
É estranho que nós tenhamos tão pouca relação com a natureza, com os insetos e a rã saltadora e a coruja que pia nas colinas chamando seu par. Nós não parecemos ter um sentimento por todas as coisas vivas sobre a terra. Se pudéssemos estabelecer uma profunda relação abrangente com a natureza, nunca mataríamos um animal por nosso apetite, nunca feriríamos, vivisseccionaríamos um macaco, um cão, um porquinho-da-índia para nosso benefício. Descobriríamos outras formas de curar nossas feridas, curar nossos corpos. Mas a cura da mente é algo totalmente diferente. Essa cura gradualmente acontece se você está com a natureza, com aquela laranja na árvore, e a folha de grama que brota no meio do cimento, e as colinas cobertas, escondidas, pelas nuvens. Isto não é sentimento ou imaginação romântica mas a realidade de uma relação com tudo que vive e se move sobre a terra. O homem matou milhões de baleias e ainda as está matando. Tudo que conseguimos com o extermínio delas, podemos conseguir por outros meios. Mas aparentemente o homem adora matar coisas, o cervo ligeiro, a maravilhosa gazela e o grande elefante. Amamos matar uns aos outros. Este matar de outros seres humanos nunca parou ao longo da história da vida do homem nesta terra. Se pudéssemos, e nós devemos, estabelecer uma profunda, abrangente relação com a natureza, com as árvores verdadeiras, os arbustos, as flores, a grama e as rápidas nuvens, então nunca mataríamos outro ser humano por qualquer razão que fosse. Assassinato organizado é guerra, e embora nos manifestemos contra uma guerra particular, a nuclear, ou qualquer outro tipo de guerra, nunca nos manifestamos contra a guerra. Nunca dissemos que matar um outro ser humano é o maior pecado na terra. 
 
Krishnamurti to Himself
http://w.jkrishnamurti.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário