Translate

terça-feira, 14 de janeiro de 2020

"MORRA ANTES DA MORTE 
E VOCÊ VIVERÁ PARA SEMPRE"


Citações de Meher Baba

O tipo de desapego que realmente dura vem da compreensão do sofrimento e de suas causas. Baseia-se de forma segura no conhecimento concreto de que todas as coisas deste mundo são momentâneas e passageiras e que qualquer apego a elas está fadado a tornar-se uma fonte de dor..

O amor pode atingir aquilo que o intelecto não pode nem suspeitar.

Apenas dizer 'eu quero ver Deus' ou 'eu quero realizar Deus' é semelhante a uma formiga dizendo 'eu quero tornar-me um elefante!' Meras palavras não têm nada em si. O coração deve ter sede de buscar a Deus.

Algo além da sua capacidade necessariamente mudará a sua capacidade, porque enquanto tudo está dentro dos seus limites, você não sabe o que está além deles. E tudo a respeito de Deus e da Realização de Deus está além dos limites. Dessa forma, ser afligido por problemas terríveis e por grande sofrimento é benéfico.

Uma vez que você abrir suas asas para voar, você deve voar em linha reta, como o cisne. Não voe de árvore em árvore como o pardal, ou muitas coisas vão distraí-lo no caminho e a viagem é longa. 
 
As pessoas devem dar e receber. Dê primeiro e então você terá tudo. Mas em vez disso, as pessoas querem primeiro ter tudo e depois pensar em dar. Essa não é a maneira certa. 
 
Anseie pelo que é real. E você então não terá tempo para se preocupar com o que pode nunca acontecer.
 
Mais feliz é aquele que não espera nenhuma felicidade dos outros. O amor se encanta e glorifica em dar, não em receber. Então aprenda a amar e a dar e a não esperar nada dos outros.
 
http://ricardo-yoga.blogspot.com 
 
 
 
"Aqueles que não conhecem a vida chamam a morte de fim da vida. Mas o nascimento não é o começo da vida nem seu fim é a morte. A vida existe dentro do nascimento e da morte e além deles também. Ela existe antes do nascimento e vive depois da morte. Nascimento e morte existe na vida. Mas a própria vida não nasce nem morre. 
 
O humano não é! O humano só pensa que ele é. O humano não aconteceu ainda. Raramente acontece. De vez em quando em um Buda ou em um Bodhidharma um humano existe; caso contrário você é apenas uma crença. E está pensando sobre a vida após a morte? Pense sobre a vida após o nascimento! Pense sobre a vida antes da morte. Pense na vida agora. Não entre demais no futuro"  
 
Osho - https://www.osho.com
 
 

Sinta o estado da morte


Nós temos medo de morrer. Para acabar com o medo da morte devemos entrar em contato com a morte, não com a imagem que o pensamento criou da morte, mas devemos de fato sentir o estado. De outro modo não há fim para o medo, porque a palavra morte cria medo, e nós nem queremos falar nisto. Sendo saudável, normal, com capacidade de raciocinar claramente, pensar objetivamente, observar, é possível para nós entrar em contato com o fato, totalmente? O organismo, pelo uso, por doença, finalmente vai morrer. Se formos saudáveis, queremos descobrir o que a morte significa. Não é um desejo mórbido, pois talvez morrendo compreendamos o viver. Viver, como acontece hoje, é tortura, tumulto infinito, uma contradição, e assim há conflito, miséria e confusão. A rotina de ir todo dia ao escritório, a repetição do prazer com suas dores, a angústia, a tentativa, a incerteza – é isso que chamamos viver. Nós nos acostumamos a esse tipo de vida. Aceitamos isto; envelhecemos com isto e morremos.

Para descobrir o que é viver assim como descobrir o que é morrer, a pessoa deve entrar em contato com a morte; ou seja, deve acabar todo dia com todas as coisas que conheceu. Deve acabar com a imagem que construiu sobre si mesma, sobre sua família, sobre suas relações, a imagem que construiu através do prazer, através da relação com a sociedade, tudo. É isso que vai acontecer quando a morte ocorrer.

Assim, viver é morrer. Você compreende? Viver significa que todo dia você abandona tudo a que está apegado. Você pode fazer isto? Um fato muito simples, mas que tem tremendas implicações. De modo que cada dia é um novo dia. Todo dia você está morrendo e encarnado. Há tremenda vitalidade, energia aí porque não existe nada que você tema. Não há nada que possa ferir. Ser ferido não existe.

 
J. Krishnamurti, The Book of Life
http://legacy.jkrishnamurti.org
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário