Translate

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

CONFLITOS INEVITÁVEIS


A cada mudança de ciclo eleva-se a voltagem energética que permeia o planeta. Esse processo reflete-se em cada ser vivente e, especialmente hoje, facilita a aproximação da energia monádica à consciência externa dos indivíduos, trazendo transformações em todos os níveis de existência. Essas reestruturações demandam reajustes no ser, o que muitas vezes provoca conflitos. Nesses momentos, é preciso paciência consigo mesmo, compaixão e amor-sabedoria, energias que fazem parte da arte de viver.

Se nos níveis internos de um indivíduo há a decisão de assumir uma vida estritamente espiritual e de pureza, ele pode defrontar-se com resistências do eu consciente e dos corpos ao buscar realizá-la. Quando essas resistências emergem, as ligações da matéria dos corpos com forças negativas podem ocasionar distorções de conduta. Porém, se o eu consciente reconhece suas limitações e se empenha em entregar-se, dá-se uma purificação, preparo requerido para a cura total que poderá ocorrer posteriormente.

Não é indicado manter a atenção nas próprias dificuldades. Segundo a lei espiritual, a Vontade Suprema sabe, antes de nós, o que nos é necessário. Urge, sim, entrega e vigilância. Desse modo pode-se prosseguir sem muitos erros. O auxílio interno está sempre disponível e, graças a ele, em muitos momentos é possível não se deixar enevoar nem permitir que a energia se disperse.

Esse auxílio vem ao encontro do ser de maneira indescritível, desde que persista em sua acesse mesmo sabendo que a perfeição está distante do que ele exprime; que confie na manifestação da vida divina e que avance sem se deixar abater pelas quedas.



Extraído do livro “O Nascimento da Humanidade Futura” – Trigueirinho
https://www.trigueirinho.org.br 
 

Viver uma vida sem conflito
 
Os seres humanos têm vivido neste estado de conflito desde que a história humana é conhecida. Tudo que eles tocam transforma-se em conflito, interno e externo. Ou é uma guerra entre pessoas, ou a vida como ser humano é um campo de batalha interior. Todos conhecemos essa batalha constante, permanente, externamente e internamente. O conflito produz, sim, certo resultado pelo uso da vontade, mas o conflito nunca é criativo. Essa é uma palavra perigosa de se usar; investigaremos isso logo mais. Para viver, para florescer na bondade, tem que haver paz, não a paz econômica, a paz entre duas guerras, a paz de políticos negociando tratados, a paz de que fala a igreja, ou que as religiões organizadas pregam, mas a paz que se descobriu por si mesmo. Somente em paz é que podemos florescer, podemos crescer, podemos funcionar. Ela não pode surgir quando há conflito de qualquer tipo, consciente ou inconsciente.
 
É possível viver uma vida sem conflito no mundo moderno, com toda a tensão, luta, pressões e influências na estrutura social? Isso é realmente viver – a essência de uma mente que está indagando seriamente. A questão sobre se Deus existe, se a verdade existe, se a beleza existe, só pode acontecer quando isso for estabelecido, quando a mente não estiver mais em conflito. 
 
Krishnamurti - The Collected Work
http://legacy.jkrishnamurti.org


Cada pessoa vive em seu próprio mundo. Quando duas pessoas começam a viver juntas existem dois mundos vivendo juntos. Todo o conflito das relações humanas é um conflito entre mundos e não entre pessoas. (Osho)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário