Translate

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

APRESSE-SE 
PARA FAZER O BEM


Sutra 13

Apresse-se para fazer o bem.
Se você for vagaroso,
A mente, deliciando-se com a travessura,
pegará você.

Fazer o bem significa compartilhar, amar, servir, ser compassivo. E essas são coisas que a mente miserável não pode fazer. Mas ela não dirá "não quero fazer isso", porque isso não será muito diplomático.

O jeito diplomático é "amanha" - o adiamento.
A mente é um burocrata.

Se você esperar, a mente vai lhe dar sugestões: "Faça isto, faça aquilo". Faça o bem imediatamente - por que esperar?

Quem sabe o momento seguinte nunca virá? Este pode ser o último. Aja como se este fosse o último momento!

Aja com essa urgência, porque a morte pode surpreendê-lo a qualquer momento. Não ouça a mente. A mente pode continuar adiando as coisas e, antes que a mente lhe permita fazer qualquer coisa, a morte já pode ter batido à sua porta.

Faça o bem, porque fazer o bem traz alegria imediatamente.

Osho Silence
http://blogdoosho.blogspot.com 

 
"O bem que você faz hoje pode ser esquecido amanhã. Faça o bem assim mesmo. Veja que, ao final das contas, é tudo entre você e Deus! Nunca foi entre você e os outros". Madre Teresa de Calcutá está correta. Nós, geralmente, esperamos o momento 'certo', que naturalmente é o mais indicado, claro, porém se vivermos em conexão constante com o Eu Superior, caso contrário lançaremos mão das nossas escolhas, que nem sempre dão certo e, assim, interferimos na vida e mudamos irrefletidamente o fluxo da energia criativa ou vamos postergando aquele bem. Achamos que fazer o bem é dar algo material para o outro - dinheiro, presentes, etc... Mas quando vivemos em harmonia com o universo, procurando amar e compreender a vida e os companheiros de viagem, então esta energia que espalhamos ao nosso redor é a maior ajuda que podemos ofertar ao Todo, a nós mesmos e a àqueles com os quais cruzarmos no nosso dia a dia.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário