Translate

sábado, 4 de janeiro de 2020

A GRANDE VIAGEM CÓSMICA


Tudo o que se criou através dos tempos e em torno do qual a humanidade gravita será dissolvido. Multidões correram atrás de quimeras e lutaram por elas como se tivessem consistência, quimeras que, com um vento mais forte, serão reduzidas a nada. Como uma paz efêmera é sentida com a realização de desejos, as forças da ilusão conseguiram fazer crer à maioria dos homens que, para encontrar a paz derradeira, todos os desejos teriam de ser satisfeitos. A pura beleza e ordem das expressões divinas foi entendida então como luxo e conforto. Grandes enganos… Onde o supérfluo se instala mesclam-se verdade e ilusão.

Ciente desses princípios, cada ser humano deve preparar-se para a grande viagem cósmica. Em sua mente devem prevalecer vibrações que se afinem com o destino que o aguarda. Qualquer desejo acolhido furta a energia que deveria ser dedicada a essa preparação, desviando-a para engendrar meios de realizá-la. É preciso saber que há um poder libertador que cauteriza as feridas de milênios de engano: é um atributo da energia divina presente no âmago do ser.

Abrir-se para a consciência planetária

Quando o discípulo reconhece que uma vida encarnada não é mais do que um breve segundo da existência total, aquilo que ele pretende alcançar como realização externa imediata é redimensionado. E um amplo universo, isento de parâmetros restritos, desvela-se-lhe silenciosamente.

É muito importante que nessas fases ele não ponha obstáculos ao processo sagrado que o espírito tenta realizar por intermédio dos seus corpos. São raros os que podem fundir em si mesmos a forma e a não-forma, de modo a estar além dos estados de diversidade, a penetrar a unidade, onde classificações inexistem.

Os que estão sintonizados com esse processo devem encontrar um novo eixo de alinhamento e permitir que a própria consciência transcenda os planos já conhecidos. No caso dos que já superaram aspectos individuais e se deixaram absorver na consciência grupal, o passo imediato é abrirem-se para a consciência planetária; de modo oculto e silencioso, viverem integrados às energias que sustêm a vida dos reinos, povos e elementos que evoluem na Terra. É esse o caminho para conhecerem a irradiação dos novos tempos e deixarem-se permear por ela. É também esse o caminho para interagirem com a Hierarquia de maneira fluida e contínua.

Imbuir-se do estímulo que move as consciências ao serviço planetário e unir-se à meta da Hierarquia é aproximar-se das suas tarefas, é ser capaz de não ignorar a dor dos que são esmagados pela violência das forças materiais desta civilização. Se há como auxiliar na dissolução desse mal, que isso esteja plenamente assumido e concretizado. É necessário que o indivíduo atinja certo grau de libertação interna para servir dessa maneira. Enquanto estiver ao sabor das forças que assolam a vida humana, não poderá ser um instrumento de redenção.


Extraído do livro “Novos Oráculos” – Trigueirinho
https://www.trigueirinho.org.br 


Despertar de uma nova consciência
 
Viveis um tempo de despertar.

Vossa busca não se limita a vós, mas é feita em conjunto com outros.

A busca é pelo estado real do vosso ser.

Não volteis ao que aconteceu no passado porque, se assim o fizésseis, limitaríeis vossa memória. Não limiteis vossa união à forma corpórea ou as aparências dos fatos.

Vosso ser está em contato permanente com outros seres.

A limitação na qual hoje vos encontrais não está na Lei do Espírito, mas é uma condição temporária da manifestação material.

É necessário criar uma abertura para a supraconsciência, para o ser interior e superior, elevar-se dessa identidade com o corpo físico, dissolver a preocupação pelo nível já alcançado.

Existe uma vida após outra, um mundo após outro, depois da dissolução ou abandono do corpo físico.

Quando em projeção além do corpo físico sois viajantes da nova mente. Nesse estado, todas as circunstâncias e resultados não conhecidos começam a manifestar-se a vós. Nessa projeção para fora do corpo físico, ficai atentos para não caírdes em idolatrias. Projetai-vos para o interior do vosso ser, onde há a Luz que se reflete no exterior.

Assim fazendo, todo grupo e cada indivíduo compreenderão que os valores superiores não são os mesmos valores dos mundos tridimensionais.

Mudai vosso estado de consciência, mudai. 
 
 
Extraído do livro “Miz Tli Tlan” – Trigueirinho
https://www.trigueirinho.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário