Translate

segunda-feira, 18 de junho de 2018

O GUIA DO CAMINHO



Perguntaram a Shibli:

Quem o guiou no Caminho?

Shibli respondeu:

‘Um cão. Um dia eu o vi, quase morto de sede, parado junto à água.

Toda vez que ele olhava seu reflexo na água, ficava assustado e recuava, porque pensava ser outro cão.

Finalmente, era tamanha a sua sede, que abandonou o medo e se atirou para dentro da água; com isto, o reflexo desapareceu.

O cão descobriu que o obstáculo – que era ele próprio -, a barreira entre ele e o que buscava, havia se desvanecido.

Da mesma forma, meu obstáculo se desvaneceu quando eu soube que aquilo que eu pensava ser eu mesmo, era o próprio obstáculo.

E o meu Caminho foi me mostrado, primeiro, pelo comportamento de um cão’.

“Um homem que está pronto a aprender; pode aprender em qualquer lugar.”

Osho, no livro Antes Que Você Morra
https://espiritevolucao.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário