Translate

segunda-feira, 26 de março de 2018

EIS A CANÇÃO QUE ESCUTEI 
O SÁBIO CANTAR



“Não sou o que pensava ser.

O que julgava Real era apenas sombra.

O que cria valer, valor não tinha.

O consciente revelou-se-me não ser.

Vi a impermanência do que eterno me parecia.

Vi mentiras escondidas em reposteiros de verdades.

Ao desiludir-me, vi sorrisos disfarçando prantos.

Em meu desencanto descobri maldades 

nos que supusera santos.

Quando me desenganei, constatei a estultícia 

de quem supusera ser sábio.

Vi tibieza nos que pareciam fortes.

Assim como o Real se veste de aparências, 

os homens se vestem de ilusões.

O mal não está em o Real vestir-se de maya, 

nem ao homem que se veste de hipocrisia.

O mal estava no engano, no encanto, nas ilusões que minha própria ignorância engendrava e nutria.

Desiludido, desenganado, desencantado, 

agora estou salvo.

Agora vejo.

Agora sei.

Agora Eu Sou.”



Professor Hermógenes
http://yogahermogenes.blogspot.com.br 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário