Translate

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

VOCÊ ESTÁ DORMINDO



E como vou saber se estou dormindo? É o próprio Jesus quem o diz no Evangelho: “Por que me chamais “Senhor! Senhor! mas não fazeis o que eu digo?” Se não fazemos o que deus quer e nos dedicamos a fabricar um deus “tapa-buracos é porque estamos dormindo. Importante mesmo é responder a Deus com o coração. Não vem ao caso se você é ateu, muçulmano ou católico; o que importa é a circuncisão ou o batismo do coração. Estar acordado é trocar o coração de pedra por um que não esteja fechado à Verdade.

Se você sofre por causa do passado é porque está dormindo. É muito importante levantar para não tornar a cair. A solução do problema está em nossa capacidade de compreender e de ver além daquilo que nos permitimos enxergar.Quando os seus olhos se abrirem, você verá que tudo muda, que o passado está morto, porque apenas o presente é vivo, se você está acordado nele.

Metanóia quer dizer despertar e não perder a vida. É vivenciar o presente. E para saber isso existe um critério: Você está sofrendo? É porque está adormecido. Não importa que  saiba muitas coisas e se dedique a salvar outras pessoas. “O cego que guia outro cego” é uma expressão que significa que os dois estão dormindo. Se você sofre é porque está dormindo. Por certo vai dizer que a dor existe. Sim, é verdade, a dor existe, mas não o sofrimento. O sofrimento não é real, porém é uma obra da sua mente. Se você sofre é por estar adormecido, porque, em si, o sofrimento não existe, é um produto dos seus sonhos, e, se você esta dormindo, verá um Jesus também adormecido, imaginado por você, que nada tem a ver som o Jesus real e isso pode ser muito perigoso.

Calderón disse: “ Tudo nos parece ter a cor da lente através da qual enxergamos”. Se você está adormecido, só será capaz de ver coisas que dormem, e só poderá perceber isso quando despertar. A vida inteira passará ao seu lado sem que a possa viver.

Se você tem problemas é porque está adormecido. A vida não é problemática. É o “ego”  que cria os problemas. Você deve entender que o sofrimento não está na realidade, mas em você mesmo. Por isso, em todas as religiões, prega-se que é preciso morrer para o “eu”, morrer para si mesmo, para voltar a nascer. Esse é o verdadeiro batismo que faz surgir o homem novo. A realidade não causa problemas, mas os problemas nascem da mente, quando estamos dormindo. Você mesmo é quem cria os problemas.

 

DESPERTE




Você acha que nos últimos dias não tem se sentido como uma pessoa livre e feliz, sem problemas, sem preocupações? Não tem se sentido assim? Pois você está dormindo. Que acontece quando você está acordado? Nada se modifica tudo fica do mesmo jeito, mas é você quem muda para entrar na realidade. Então você passa a ver tudo bem claro.

Os discípulos perguntaram a um mestre oriental: “O que foi que lhe proporcionou a iluminação?” Ele respondeu: “Antes eu sentia depressão, hoje sinto a mesma depressão, mas com a diferença de que, agora, não me importo mais com ela”.

Estar desperto é aceitar a tudo, não como lei, nem como sacrifício, e muito menos com esforço, mas por iluminação. Aceitar tudo porque vemos as coisas com clareza, e nada nem ninguém consegue mais nos enganar. É despertar para a luz. A dor existe, todavia o sofrimento só aparece quanto resis­timos à dor. A dor não é irresistível, porque tem um sentido compreensível no momento em que desaparece. Irresistível é termos o corpo aqui e a mente no passado ou no futuro.

Insuportável é querermos distorcer a realidade, que é inamovível. Isso sim é insuportável. É uma luta inútil, como é inútil o seu resultado: o sofrimento. Não se pode lutar por aquilo que não existe.

Não se deve procurar pela felicidade onde ela não está, nem tomar a vida pelo que não é vida, porque, neste caso, estamos criando um sofrimento que é apenas o resultado de nossa cegueira e, com ele, o desassossego, a angústia, o medo, a insegurança … Nada disso existe, a não ser em nossa mente adormecida. Quando despertamos, tudo acaba.

 
Antony de Mello, trecho do livro Auto libertação
Fonte: https://casadocontentamento.wordpress.com 
 
 
 
"Através da Morte, o eterno é alcançado. Quando você alcança a essência mais profunda do seu ser, a imortalidade, você é Deus. Deus não significa outra coisa - significa o imortal, o eterno! Jesus diz que se você se apegar à vida, a perderá; se tentar salvá-la, não a terá. A única maneira de possuí-la será perdendo-a". (Trecho do livro Antes que você Morra, Osho)
 
"A roda da vida e da morte é o que a mente é. O primeiro passo é ficar consciente disso. O segundo passo é ficar alerta quando a mente entrar outra vez na mesma trilha. Se você ficar alerta terá introduzido um novo fenômeno nela. Por exemplo: você está outra vez se apaixonando. Fique alerto. Não há nada errado em se apaixonar, é lindo. Apaixone-se, mas não repita. Fique atento! Apenas por estar atento você introduz um novo fenômeno que não estava ali antes.E qualquer coisa que diga a sua mulher ou ao seu homem diga-o com atenção plena". (Osho - http://somostodosum.ig.com.br)
 
 
Então, vamos acordar, logo, agora!
 
ANTES QUE VOCÊ MORRA
Acesse o conteúdo completo em: http://www.somostodosum.com.br/blog-autoconhecimento/antes-que-voce-morra-3713.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário