Translate

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

SÃO FRANCISCO DE ASSIS

São Francisco de Assis certamente estaria num hospício. Conversando com as árvores, dizendo à amendoeira:" Irmã, como vai você?" Se ele estivesse aqui, teria sido preso. "Irmã, cante sobre Deus para mim", dizia para a amendoeira. E não apenas isso - ele ouvia a canção que a amendoeira cantava! Maluco! Necessita de tratamento!

Ele conversava com o rio e com os peixes - e dizem que os peixes respondiam a ele. Conversava com as pedras e os rochedos. É preciso mais uma prova de que ele é louco?

Sim, ele é louco. Mas você não gostaria de ser louco como São Francisco de Assis? imagine só - a capacidade de escutar a amendoeira a cantar,e o coração que pode sentir as árvores como irmãs, o coração que pode conversar com as pedras, o coração que vê Deus em todo lugar, por todos os lados, em todas as formas...

Este deve ser um coração de extremo amor. O amor total revela esse mistério a você. Mas para a mente lógica, certamente essas coisas são bobagem.



Para mim, essas são as únicas coisas significativas.


Torne-se louco, se puder, torne-se um louco do coração."






Osho








As crianças são loucas, porém os adultos as suportam porque logo, logo elas vão mudar, vão existir no modo 'condicionado', obedecendo aos padrões de comportamento distorcidos desse mundo. Que pena! São Francisco mudou por pouco tempo, mas a criança falou mais alto. A criança traz todos os códigos, todas as chaves do amor, porém nós, " os adúlteros", não permitimos que ela os acione... é muito complicado... mudaria tudo e todos e, aqueles que insistem em ser eternas crianças, simples, inocentes... são considerados tolos. Eu quero perder a razão, pois ela está na mente analítica... quero ir além ... quero ser eternamente criança, tornar-me um louco de coração. KyraKally

Nenhum comentário:

Postar um comentário