Translate

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

AMARÁS O SENHOR !

Amarás o Senhor, teu Deus, com toda a tua alma, com toda a tua mente, com todo o teu coração e com todas as suas forças .
 
Faze aos outros o que queres que os outros te façam ...
 
Quando deres esmolas , não saiba a tua mão esquerda o que faz a direita ...
 
Há mais felicidade em dar do que em receber .
 
Perdoai aos homens - e sereis perdoados por Deus .
Amai os vossos inimigos, fazei bem aos que vos fazem mal, orai pelo que vos perseguem e caluniam - para serdes filhos do Pai celeste, Ele, que faz nascer o seu sol sobre bons e maus, faz chover sobre justos e pecadores ...
 
Não podeis servir a dois senhores - a Deus e às riquezas .
Mais fácil é passar um camelo pelo fundo duma agulha do que 
um rico entrar no reino de Deus .
 
Dai de graça o que de graça recebestes .
 
Quem se humilhar será exaltado - quem se exaltar será humilhado .
 
Dai a César o que é de César - e a Deus o que é de Deus .
 
Eu vim para servir - e não para ser servido .
 
Arranca primeiro a trave do teu olho - e depois verás como tirar o argueiro do olho do teu irmão ...
 
O que fizerdes ao menor de meus irmãos ... a mim é que fazeis .
Se não vos tornardes como as crianças, não entrareis no reino dos céus ...
 
Tudo é possível àquele que tem fé .
 
Quando um cego conduz outro cego, ambos vem a cair na cova ...
 
Quem perder a sua vida por minha causa - ganhá-la-á ...
 
O que entra na boca não torna o homem impuro - mas sim o que sai do coração ...
 
Quem dentre vós quiser ser o maior, torne-se o servidor de todos...

Eu sou o caminho , a verdade e a vida ...
 
Eu sou a luz do mundo - quem me segue não anda em trevas ...
Larga é a estrada que conduz à perdição - estreito é o caminho que conduz à vida ...
 
Não andeis inquietos pelo que haveis de comer, beber e vestir - considerai as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem recolhem em celeiros - e o Pai celeste lhes dá de comer ...
 
Considerai os lírios do campo, como crescem: não trabalham nem fiam - e, no entanto, nem Salomão em toda a sua glória se vestiu jamais como um deles ...
 
Se alguém te ferir na face direita, apresenta-lhe também a outra... 

Se alguém te roubar a túnica - cede-lhe também a capa ...
 
Se alguém te obrigar a acompanhá-lo por mil passos - vai com ele dois mil ...
 
Este é o meu mandamento: que vos ameis uns aos outros assim como eu vos tenho amado... Por isso há de o mundo conhecer que sois discípulos meu...
 
A vida eterna é esta: conhecerem-te a ti, único Deus verdadeiro - e o Cristo, teu Enviado...
                                      Huberto Rohden 

Nenhum comentário:

Postar um comentário