Translate

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

MAIS CLAREZA NO CAMINHO

As chuvas da misericórdia divina não podem acumular-se nos cumes do orgulho, mas fluem facilmente para os vales da humildade .

 
Cultive a devoção! Lembre-se das palavras de Jesus : "Pai , ocultaste estas coisas aos sábios e prudentes, e as revelaste aos pequeninos".
 
 
O discípulo visitou o Mestre em seu retiro no deserto pouco antes do Natal. Sobre uma mesa estavam alguns brinquedos que seriam oferecidos como presente . Com espírito de criança o Mestre brincou com eles por algum tempo e então perguntou um de seus discípulos: O que acha dos brinquedos ? O discípulo tentava ainda recuperar-se de sua surpresa, mas disse rindo: São ótimos .
O Mestre sorriu e citou Jesus: " Deixai vir a mim as crianças , porque de tais é o reino de Deus " .


Deus não está distante , mas próximo. Eu O vejo em toda parte.
Mas o senhor é um mestre ! - protestou o homem .
Todas as almas são iguais - replicou o Mestre. A única diferença entre nós é que eu fiz o esforço. Mostrei a Deus que O amava e Ele veio a mim . O amor é o ímã do qual Deus não pode escapar.


Mestre, como pôde Jesus transformar água em vinho? - perguntou um discípulo . 
Respondeu o Mestre: O universo é resultado de um jogo de luz: vibrações da energia vital. Os filmes da criação, como cenas numa tela de cinema, são projetados e tornam-se visíveis através de fachos de luz. Cristo percebia a essência cósmica como luz ; a seus olhos não havia diferença essencial entre os raios de luz que compõem a água e os raios de luz que compõem o vinho. Tal como Deus, no princípio da criação, Jesus podia comandar as vibrações de energia vital a assumirem diferentes formas. Todos os homens que transcendem os reinos ilusórios da relatividade e da dualidade entram no mundo real da Unidade. Eles se unificam com a Onipotência , conforme Cristo disse " Aquele que crê em mim [que conhece a Consciência Crística], esse também fará as obras que eu faço; e as fará maiores do que estas ; porque eu vou para o Pai [logo retornarei ao Altíssimo : o Absoluto sem vibrações , para além da criação , para além dos fenômenos] " .


O casamento é desnecessário e um empecilho para aqueles que são renunciantes de coração e estão buscando intensamente a Deus , o Amante Eterno . Mas , de forma geral , não sou contra o verdadeiro matrimônio . Duas pessoas que unem suas vidas para se ajudar mutuamente na busca da realização divina lançam as fundações de seu casamento no alicerce correto : a amizade incondicional . A mulher é motivada principalmente pelo sentimento , e o homem , pela razão ; o matrimônio destina-se a equilibrar essas qualidades. Hoje em dia não existem muitas uniões genuínas de almas, porque os jovens recebem pouco treinamento espiritual. Emocionalmente imaturos e instáveis, eles são geralmente influenciados pela atração sexual passageira ou por considerações mundanas que não levam em conta o nobre propósito do casamento . Costumo dizer: primeiro, estabeleçam-se irrevogavelmente no caminho divino; depois, se vierem a casar-se, não cometerão um erro !


Duas senhoras costumavam deixar seu automóvel destrancado ao estacioná-lo. 'Tomem as devidas precauções. Tranquem o carro', estava escrito numa faixa.
Onde está sua fé em Deus ? exclamou elas .
Eu tenho fé . Fé não significa negligência .
Elas, porém, continuaram a deixar o carro destrancado . Um dia, quando deixaram muitos objetos de valor no assento de trás, ladrões os roubaram .
Por que esperam que Deus as proteja se ignoram Suas leis da razão e da prudência? Tenham fé, mas sejam práticas e não tentem os outros .
 
 
Deus nos submete à prova de todas as maneiras. Ele expõe nossas fraquezas, para que nos conscientizemos delas e possamos transmutá-las em força. Ele pode nos enviar provações que parecem insuportáveis ; algumas vezes, pode até parecer que Ele está nos repelindo. Mas o devoto inteligente dirá :
"Não, Senhor, eu quero a Ti . Nada me deterá em minha busca . Esta é a prece de meu coração: nunca me testes com o esquecimento de Tua presença .
 
 
 
"Assim falava  Paramahansa Yogananda"

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário