Translate

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

A PAZ FLUI POR MEU CORAÇÃO

A paz flui por meu coração e, como um zéfiro, 
sopra sobre mim.
 
A paz, como fragrância me permeia.
 
A paz me trespassa como raios de luz.
 
A paz apunhala os corações do ruído e da inquietude.
 
A paz reduz a cinzas minha inquietação.
 
A paz se expande como um globo de fogo 
e preenche minha onipresença.
 
A paz, como o oceano, invade todo o espaço.
 
A paz, como sangue rubro, vitaliza as veias 
de meus pensamentos.
 
A paz, como auréola ilimitada, envolve meu corpo infinito.
 
A paz se lança, como chamas, dos poros de minha carne 
e do espaço inteiro.
 
O perfume de paz circula sobre os jardins floridos.
 
A paz é um vinho que flui perpetuamente 
do lagar de todos os corações.
 
A paz é o alento das pedras, das estrelas e dos sábios.
 
A paz é a ambrosia, é o vinho do Espírito, 
que flui do frasco do silêncio,
 
E que sorvo com as bocas inumeráveis de meus átomos.
 

Yogananda





"Gandhi diz que não existe um caminho para a paz, a paz é o caminho, e uma pessoa não pode fazer o certo numa área, enquanto está ocupada em fazer o errado em outra, a vida é um todo indivisível... felicidade é quando o que você pensa, o que você diz e o que você faz estão em harmonia". Quando existimos em harmonia estamos em paz e se estamos em paz somos felizes. KyraKally

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário