Translate

sexta-feira, 16 de abril de 2021

 PEDACINHOS DE PAZ E SABEDORIA

A sabedoria é um tesouro que um indivíduo pode carregar sempre consigo. É a suprema fonte de toda riqueza, todo poder e todo sucesso. Aproxime-se silenciosamente da luz da tua alma. O som do OM ecoa nos limites mais distantes do universo, abraça a consciência do meditador durante a comunhão interior e enche sua alma de alegria divina.

Ao começar a meditar, cedo ou tarde você descobrirá o amor. Se  meditar profundamente, começará a sentir um enorme amor, um amor que nunca sentiu antes – uma nova virtude para o seu ser. Você terá se tornado uma chama e desejará compartilhar... Se amar profundamente, logo se dará conta de que o seu amor está ficando cada vez mais contemplativo. O silêncio passa a ser uma característica sutil dentro do seu ser. Os pensamentos desaparecem e dão lugar a intervalos... Silêncios! Você começa a tocar suas profundezas... Então, nesse momento, mergulhe em seu interior... E entre em contato com uma presença silenciosa dentro do seu coração.

 
Quando estiver simplesmente sentado, sem fazer nada; permita uma percepção sem escolha, não dirigindo sua atenção para nada em especial, mas mantendo uma atitude de receptividade. Tudo é silêncio, tudo é paz, tudo é felicidade. Nesse estado você encontra Deus...  encontra a Verdade.
 

A única coisa da qual vale a pena se lembrar sempre é da paz que se encontra no silêncio. Invista tempo e energia nos momentos silenciosos, porque só nesses momentos você vai perceber o que é paz. A paz é a porta para o reino interior de Deus. O silêncio ajuda a conhecer a paz e a paz leva você até o Criador. Absorva-se no silêncio.
 


Quando você entra em profunda meditação, tudo se torna tremendo, porque muita energia é liberada. É a mesma energia que estava presa em muitas redes dentro de cada um - angústias, problemas, tensões, preocupações, depressões, tristezas, isto e aquilo... - Tantos nós ao seu redor... Apenas relaxe e penetre este estado de profunda paz e tranquilidade.
 
 
Buda usava a respiração para fazer duas coisas simultaneamente: Criar consciência e permitir que a consciência penetrasse até as células do corpo. Ele disse: “respire continuamente”. Isso não significa fazer pranayama – trata-se apenas de fazer da respiração um objeto de consciência. Não há nenhuma necessidade de mudar a sua respiração. Deixe-a como ela é... Natural – não mude. Mova-se com a respiração. Deixe sua atenção ficar com a respiração. Não esqueça nem uma única respiração. Ficar consciente da respiração significa que nenhum pensamento pode ser permitido, porque os pensamentos distrairão sua atenção. Então, lembre-se da entrada e saída do ar.
 

 
Leve uma suave atenção ao seu coração. Respire suave e profundamente... Reflita sobre o amor... Perceba que o amor não deveria ser exigido. Se você exige amor ele perde as asas e não pode voar... Torna-se enraizado na terra e traz grande infelicidade e sofrimento. O amor não deve ser condicionado... Nada se deve esperar dele. Ele deveria estar presente por estar presente e não por alguma recompensa, não por algum resultado. Um amor puro e espontâneo não tem fronteiras... É pura alegria, exuberância... É a fragrância do coração. O mundo é um lugar que faz eco... Se atirarmos raiva, a raiva voltará. Se dermos amor, o amor voltará. Mas esse é um fenômeno natural, não precisamos pensar sobre ele – é a lei do carma: tudo o que você semeia, colhe, tudo o que dá, recebe. Odeie, e será odiado. Ame, e será amado.


Perceba que as pessoas não conseguem entrar num estado simples de relaxamento. Suas mentes estão constantemente aceleradas, seus corpos estão desequilibrados e as preocupações do dia a dia pesam sobre elas – elas simplesmente não conseguem se soltar... Então, procure relaxar completamente e penetre um silêncio total... Nenhum pensamento penetra a sua mente... Isso significa regeneração. É muito bom estar um pouco em silêncio todos os dias... Então se permita esvaziar... E experimente um maravilhoso silêncio e uma profunda sensação de paz.


Olhe para os mistérios da luz... Uma pequena chama é o que há de mais misterioso no mundo e a vida toda depende dela. A mesma chama está queimando em você. Por isso o oxigênio é constantemente necessário. A chama não pode queimar sem ele. É esse o motivo pelo qual o Yoga enfatiza a respiração suave e profunda, o respirar mais oxigênio... Para que sua vida queime mais fundo... Para que a chama se torne mais clara e nenhuma fumaça surja em você. Para que você possa perceber a encantadora luz em seu interior. Comungue com a Luz.
 
https://blogdoosho.blogspot.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário