Translate

domingo, 4 de abril de 2021

 COLABORANDO COM A VIDA POR MEIO 
DA PRÓPRIA TRANSFORMAÇÃO
Mude o foco e tudo se transformará ao seu redor
 
Se uma pessoa age movida por uma energia do nível instintivo, o relacionamento com a situação na qual ela atua também será instintivo; isso vale para todos os níveis. Mesmo que em cada indivíduo existam faixas vibratórias que vão desde os níveis mais densos até o Divino, ele relaciona-se com o universo e com tudo que o cerca naquela faixa de onde o impulso partiu.

Para que possamos colaborar com a redução do processo de conflito no planeta, cada indivíduo deve eliminar as lutas dentro de si mesmo. Para isso, suas manifestações não devem ter origem em impulsos originados nas dimensões humanas, onde a energia do caos existe. A cada instante a consciência tem oportunidade de liberar-se ou de escravizar-se. Não existe momento na vida em que essa escolha não tenha que ser feita.

Quando o impulso espiritual toca o ser, mesmo que externamente não se cumpra em toda sua plenitude, o momento de abertura, do “sim, faça-se a Tua Vontade”, sintetiza o contato com a energia de transformação para a qual o ser deveria abrir-se. Entretanto, estando a consciência encarnada, esse contato vai projetando-se e refletindo-se no corpo mental, emocional e físico, e cada um deles terá também que dizer seu “sim” para que o impulso se instale completamente.

Diante dos impulsos que recebemos, é preciso permanecer tranquilo e saber escutar as indicações que por meio deles nos são dadas. Se a Luz ainda não pode ser vista e se ainda há pedras no caminho daquele que faz sua busca espiritual, é para que ele possa preparar-se para reconhecer o brilho que está vindo ao seu encontro, e confiar na Fonte Divina que dá origem a tudo o que existe.

Entretanto, somos motivados a reagir diante de situações que a vida nos traz. O controle sobre as forças da autoafirmação do ego humano e sobre as reações que emergem frente ao que se opõe aos nossos conceitos é um desafio e uma chave de salvação. A recomendação é para não contribuir com espécie alguma de conflito.

Cada reação negativa de um ser que tem consciência de planos onde a harmonia existe é como uma gota numa barragem de conflitos materiais, que se encontra prestes a romper-se na humanidade. Essas gotas carregam um volume maior do que o das geradas por indivíduos cujo grau de consciência restringe-se aos limites materiais. É necessário vigiar. Para a realização do Plano de Deus somos convidados a viver uma vida superior, elevada. Precisamos estar atentos para que as lutas não nos arrastem em suas tramas.

O homem deve saber para onde dirigir sua vontade. Se à busca de pérolas do mundo ele dedicar sua atenção e energia, conseguirá tesouros que o mundo cobiça e o tempo destrói. Porém, tendo transcendido a busca por aquilo que perece, descobrirá que mais profundos do que as vertentes temporais são os mares da boa vontade; e quando nestes se banhar, verá que ainda mais além estão os oceanos da sabedoria.

Quando as mãos do homem forem as mãos do Espírito, a Beleza tomará forma. Quando o falar do homem for a voz do Espírito, o Verbo se deixará conhecer. Quando o olhar do homem for a visão do Espírito, o mundo se mostrará perfeito. Quando o querer do homem for o estímulo dado pelo Espírito, a vida se realizará em plenitude. Quando o pensar do homem estiver na vontade do Espírito, Deus se manifestará.
  
Cada ser deve buscar sua união plena com o Espírito.
 
José Trigueirinho Netto
https://www.otempo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário