Translate

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

RECEITA DE SAÚDE

Comer três refeições por dia é um hábito extremamente perigoso. Muitos estão morrendo rapidamente porque comem ao som da campainha. Ignore este chamado se você não sentir fome.

É bom comer regularmente, porque uma expectativa psicológica é criada nas celulas do corpo, a qual ajuda a secreção dos sucos digestivos. As células inteligentes, como animais famintos no zoológico, esperam pela hora da comida. Mas nunca coma a não ser que tenha fome. Coma moderadamente se tiver fome. Coma menos se tiver pouca fome. Não coma nada se não tiver fome.

Descarte as refeições em que você tenta comer com pouca fome e isto vai aumentar sua fome para a próxima refeição. Use seu poder da vontade para resistir à tentação de comer três refeições todo dia, pois devido a elas todo o sistema, incluindo as células, o coração, os nervos, o estômago, tem de trabalhar continuamente. Dê um descanso ocasional para sua máquina inteligente (o corpo), cortando o café da manhã, o almoço ou o jantar todo dia.

 Se você estiver muito faminto e trabalhando duro, pode sem problemas comer três refeições leves por dia, mas se você não faz muito trabalho físico, então duas refeições por dia são o suficiente.


                                           Yogananda

 



"O mestre (P. Yogananda) uma vez em uma palestra falou das qualidades espirituais presentes nos alimentos. Disse que o corpo existe para manifestar a alma, e que todo alimento tem qualidades intrínsecas. Nós nos beneficiamos dessas diferentes vibrações magnéticas. Por exemplo, as cerejas têm a vibração da alegria. As bananas, um alimento muito espiritual, conferem tranquilidade e humildade. Entusiasmo e energia renovada são derivados dos ovos e do leite. As laranjas e os limões expulsam a melancolia e são estimulantes cerebrais. As amêndoas e o mel refletem, tanto um quanto o outro, o autocontrole. As amoras auxiliam a clareza do pensamento. O morango está sintonizado com a dignidade, e as uvas têm a vibração especial de Amor Divino".  (http://yoga-ensinamentos.blogspot.com.br)


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário