Translate

domingo, 1 de novembro de 2015

FLORESCIMENTO

Perceba que ao nascer, você não é uma árvore, é apenas uma semente... tem de crescer até chegar ao ponto de seu florescimento.
 
E esse florescimento será sua alegria, a sua realização. Esse florescimento nada tem a ver com poder, com dinheiro, com política. Tem a ver totalmente com você: é um desenvolvimento individual.
 
            Você tem de se tornar uma celebração em si mesmo.

Mas nunca está completamente satisfeito com o que é e com o que a existência lhe deu porque tem estado distraído, tem sido dirigido para onde a natureza não tencionava colocá-lo.
 
Não está se movendo em direção ao seu próprio potencial, está tentando ser o que os outros queriam que fosse, mas isso não pode ser satisfatório. E quando não é suficiente, você quer mais, então começa a olhar em volta e vai em busca de mais.

E todos à sua volta estão usando máscaras sorridentes aparentando felicidade, assim, todos estão enganando uns aos outros. Você também usa uma máscara, então os outros pensam que é mais feliz... E você supõe que eles são mais felizes.
 
Do outro lado da cerca, a grama parece mais verde. Essa é a ilusão da distância. Quando chega mais perto começa então a ver que não é assim, mas as pessoas mantém os outros à distância.

Vc vê alguém com muito dinheiro, então talvez o dinheiro traga alegria. Olha aquela pessoa... Como parece feliz. Então corre atrás do dinheiro.
 
Alguém tem mais saúde – corra atrás da saúde.Alguém está fazendo alguma outra coisa e parece muito satisfeito – segue-o.

                                  Mas são sempre os outros.

E todo tormento é que você não está sendo você mesmo. Simplesmente seja vc mesmo e então não existirá tormento, não existirá competição, não existirá aborrecimento, porque os outros tem mais e você tem menos.

Se gosta da grama mais verde, não há necessidade de olhar para o outro lado da cerca. Torne a grama mais verde no seu lado da cerca. É tão simples tornar a grama mais verde...

O homem tem de estar enraizado em seu próprio potencial, seja ele qual for. A única responsabilidade é com o seu próprio potencial, a sua inteligência e consciência – e agir de acordo.



Osho




"Gnothi Seauton - Conhece-te a Ti Mesmo. Estas palavras estão inscritas acima da entrada do templo de Apolo, em Delfos, onde se situa o Oráculo sagrado.  Sócrates teria tomado a inscrição da entrada do templo de Delfos como inspiração para construir sua filosofia: Conhece-te a ti mesmo". Curiosamente, Sócrates nada escreveu - e tudo o que sabemos dele é graças a seus discípulos, particularmente Platão.  "O que está implícito nestas palavras é o seguinte: antes de perguntares o que quer que seja, faz a pergunta mais essencial da tua vida - quem sou eu?" Sócrates viveu há 469 a.C. e já existia no homem a curiosidade de conhecer sua essência interna, pois certamente ele já pressentia que uma inteligência superior governa e acompanha a evolução humana. Depois de tanto tempo estamos nós ainda sem saber quem realmente somos! Urge que conheçamos a nós mesmos, e já! KyraKally







Nenhum comentário:

Postar um comentário