Translate

quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

O MISTÉRIO DA CRUZ   
NA ATUAL TRANSIÇÃO PLANETÁRIA
 
Parte Última
 
O futuro
 
A redenção do planeta, quando mais plenamente realizada, permitirá à humanidade uma existência harmoniosa, de paz e de serviço ao Criador. Poucos serão os vestígios do seu passado conflituoso, ante a magnanimidade do que viverá. Os traumas dos tempos obscuros serão sanados pelos bálsamos de Amor e Vida que a Fonte única, desde agora, derrama sobre a Terra.
 
“Quando a mulher está para dar à luz, sofre por-
que veio a sua hora. Mas depois que deu à luz a crian-
ça, já não se lembra da aflição, por causa da alegria
que sente.” (João 16,21)


A humanidade futura não mais se apresentará como um conjunto de grupos inconciliáveis, e que se contrapõem, situação dos dias de hoje. Os homens irão reconhecendo a sua unidade com a vida suprema, e a ela devotarão suas energias. Silenciosamente, o ser interno de cada indivíduo liberto dirá aos seus irmãos que se dirigem a essa união com o Espírito: “Vós conheceis o caminho para ir aonde vou.”
(João 14,4)

Acima do nível mental, o tempo cronológico inexiste. Assim, é possível hoje viver esse novo mundo, desde que se alcance a vida supramental. Para isso, o Cristo tocou o coração daqueles que estavam abertos a constituir a semente da nova vida; sobre estes, dirigiu-se ao Pai, dizendo: “Como Tu Me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo. Santifico-Me por eles para que também eles sejam santificados pela Verdade”.
(João 17,18-19)

O campo para a semeadura está preparado, as sementes lançadas, é preciso apenas acolhê-las.
 
Dentro de cada ser vive uma Luz que luta por expressar-se; criada à imagem d’Aquele que sustém os universos, ela é transcendente e imanente. Mantém-se ocultada pelos véus da ilusão; entretanto, sua qualidade imanente confere-lhe a possibilidade de revelar-se na matéria por intermédio de cada expressão pura do Espírito. Reflete-se até mesmo nas rochas que espelham a perfeição na forma.
 
Aproximam-se os tempos em que se cumprirão definitivamente os destinos que as escolhas dos homens selaram. A vida material passa por convulsões, devido ao conflito que se estabelece no planeta como um todo; em cada partícula que insiste em manter-se nas trevas, o novo se choca no ultrapassado, o bem no mal.
 
Há sinais na terra, no ar, nas águas, no vento e nas folhas das plantas que ainda tentam voltar-se à Luz.
 
O homem foi avisado, mas não quis escutar; foi alertado, mas não quis seguir os sinais.
 
Que poderá dizer o homem acerca do próprio homem?

Portas abrem-se, revelam fronteiras longínquas que um dia também haverão de ser cruzadas. A chama de vida que arde no centro deste sistema solar alimenta e amplia o fulgor do seu prolongamento que vivifica a existência terrena. Chispas de amor do coração do Pai incendeiam tudo o que tocam, mergulhando o universo numa luz infinita.
 
Uma aurora de inefável beleza rasga o céu da Terra. Palavras não traduzem a aproximação da eternidade à diminuta consciência de um homem.
 
Em tempos passados chegaram a este planeta os Filhos do Sol. Vieram em carros de fogo; viveram entre os homens da Terra; em carros de fogo retornaram ao seu Reino sublime.
 
Deixaram ensinamentos, sementes de uma vida mais luminosa. Todavia, a humanidade não os compreendeu.
 
Hoje Eles retornam, trazendo consigo os Filhos das Estrelas Ardentes e os Filhos da Bem-Aventurança.
 
Sagrados são os tempos que prenunciam a nova Escola. Benditos são os nascidos do Arco Celestial, e que se dispuseram a morrer para a matéria; serão absorvidos na Luz da eternidade e não mais a deixarão.
 
Muitos dos que em remoto passado se perderam nas trevas, hoje caminham na Luz. Esta Terra, mesmo no pecado e no opróbrio, rendeu dádivas aos Céus. Acolheu aqueles que desceram ao abismo e os que do abismo se elevaram.
 
Novos tempos marcam este Tempo; novas luzes prenunciam a Grande Luz. Promessas dos Céus aos homens são agora cumpridas. 
 
Do livro "O Mistério da Cruz na atual Transição Planetária",  de José Trigueirinho Netto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário