Translate

quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

 SEU MUNDO PODE MUDAR

Cada um tem nas mãos a possibilidade de ajudar 
a construir um mundo mais cristalino.

Onde quer que você esteja. Qualquer que seja a sua idade. Viva como você vive. Saiba que você pode mudar o seu mundo. Isso pode transformar sua realidade. A magia interna existe. Mudar de rumo requer apenas uma simples questão de atitude, que venha abrir as portas para uma nova percepção da vida. A felicidade e a alegria estão presentes e disponíveis para aquele que ousa fluir com a existência, se tem a audácia de abrir o coração. Somos responsáveis ​​por nossas ações. Nenhum mortal pode tirar-nos o direito de voar em direção à luz e de co-criar um mundo mais humano, sensível e harmonioso, onde o sentimento não seja uma utopia e o amor reine para sempre.  

Não seria novidade se alguns dos que leem estas linhas acreditassem que sou louco, o que seria bom institucionalizar. É assim que os mortos pensam. Que morto? Aqueles que têm a mente presa à ganância e não deixam o coração florescer. É verdade que você os vê se desenvolvendo na sociedade, ocupando diferentes funções e atividades, mas não se engane... eles estão mortos. São corpos que caminham, respirando inconscientemente, em direção a um túmulo que lhes dará a ilusão de que viveram.  

Os mortos-vivos são fáceis de identificar. Eles vivem fingindo. Fingem amar, fingem ser felizes, fingem viver, fingem saber, fingem desfrutar. Eles apenas parecem ser alguém. Palavras como acumular, status, poder, dinheiro e prestígio são uma constante em suas bocas rígidas, que já não lembram mais como é sorrir. Eles são os mestres da confusão. São eles que querem nos fazer acreditar que o mais feliz não é aquele que menos precisa, mas sim aquele que tem mais. Pessoas mortas também são aquelas que abusam de álcool e drogas para se sentirem vivas. Aqueles que exploram os outros para se acreditarem importantes. Aqueles que fazem um culto à sua imagem. Aqueles que não se atrevem a viver a própria vida. Aqueles que temem a mudança. Aqueles que não ousam crescer. Morto. Estão mortos. 

Morrer pode parecer uma questão de tempo, porém é mais do que tudo uma atitude perante a vida. O segredo é poder sentir, mas para isso é preciso dar um passo anterior: abrir o coração. Se você conseguir isso, se se permitir sentir, sua percepção do mundo mudará. Nascerá de novo. A vida explodirá em mil cores, aromas e sons. Você verá a divindade se manifestar em todos e em tudo. Seu ser interior dançará em um mar de novas sensações inexplicáveis. Você conhecerá a alegria de estar vivo. A bênção beijará seus lábios. 

É verdade que do ponto de vista objetivo vocês continuarão imersos na mesma realidade. As paredes da sua casa serão as mesmas, você terá os mesmos vizinhos, continuará dirigindo o mesmo carro, etc; a diferença estará dentro de você e não será mais o mesmo. Verá com novos olhos. Ganhará profundidade e sensibilidade. Seu mundo se vestirá de celebração, uma celebração constante, pois você aprenderá a reconhecer quais são as coisas que realmente importam. Você se sentirá privilegiado. 

Pode parecer simples, mas sentir não é tão simples quanto parece. A armadura interna que era funcional na época, porque nos ajudou a não sofrer e a resistir aos golpes do destino, sufoca quando se tenta dar os primeiros passos de abertura. Só aí a pessoa se torna verdadeiramente consciente da espessura da armadura e reconhece que, para sentir, é preciso ter a coragem de se tornar vulnerável.  

Não existem fórmulas matemáticas para o desarmamento. Só posso sugerir que você desligue o ruído em sua mente. Ouça! Há uma voz dentro de você implorando para você mudar. Não tenha medo. Nunca é tarde. Deixe sua intuição guiá-lo. Abandone a vergonha. Acabe com a monotonia. Transcenda a rotina. Vá até uma árvore, abrace-a. Cheire uma flor. Assista a um pôr do sol. Expresse seus sentimentos. Seja grato. Compartilhe. Viva com gratidão e prazer. Libere suas emoções. Cante. Faça exercícios. Expanda sua luz. Deixe sua imaginação decolar. Pinte. Faça o que você sente, independentemente de ser criticado. Você não pode se dar ao luxo de passar por esta vida sem sentir. O sentimento é a chave. 

Às vezes consideramos que os outros fazem o mundo, que a realidade é algo que vemos na televisão, porque os nossos trabalhos não são significativos e as nossas ações parecem irrelevantes. Mentiras. Crenças simples. Todos somos construtores desta realidade. 

Gestos, palavras, atos, olhares, fatos, pensamentos... cada passo que damos constrói, e muitas vezes destrói. Portanto, seja consciente o tempo todo. Acorde. Abra seu coração. Permita-se sentir! Esteja vivo! Seu mundo pode mudar.
 
Julio Andrés Pagano
https://hermandadblanca.org  

Nenhum comentário:

Postar um comentário