Translate

segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

 O ENCONTRO COM A PAZ 
NO CAMINHO DA ESPIRITUALIDADE
 

A paz é um estado sutil, que existe em um plano mais elevado que o nosso. Deve permear toda a humanidade e toda a Terra. Para emergir, é necessário que o indivíduo se polarize no centro do próprio ser, o que vai conseguindo pelo trabalho constante de busca dessa concentração.

Às vezes, no mundo, a paz é confundida com ausência de conflitos, e tenta-se inutilmente firmá-la por contratos formais. Mas, na verdade, a paz é dinâmica, transformadora, e impulsiona a consciência a um aprofundamento. Nem sempre tem a ver com ausência de conflitos ou com uma vida de inerte serenidade.
 
A paz não tem começo nem fim; transcende as leis de tempo-espaço. Brota do interior do ser e pode aflorar em qualquer lugar e a qualquer momento, desde que se estabeleça sintonia com ela. O surgimento da paz em alguns membros da humanidade atrai condições futuras e tem imenso valor para a evolução da Terra que, como consciência, se encontra receptiva às energias sutis, espirituais – vida desconhecida ainda da maioria das pessoas.
 
Quando se entra em contato com a vibração espiritual, a paz torna-se realidade tangível e os fatos da vida externa passam a ser tratados com espiritualidade. À paz não se chega por embates e lutas, mas pela renúncia ao uso das forças de atrito e pela percepção da própria realidade que vem de dentro de nós, do interior.

A seguir, alguns impulsos, pensamentos escolhidos para ajudar nessa sintonia:
 
Da humildade vem a força para renunciares sem te sentires subtraído de coisa alguma; abre os braços em Cruz e acolhe a Cruz que te é entregue. A plenitude é qualidade da consciência liberta. Muitas provas advirão; nelas deves estar sereno e firme. Suprema bem-aventurança preenche o coração dos que se rendem à Luz.
 
O trabalho intensifica o amadurecimento da consciência e a coloca na atitude requerida em cada situação. O trabalho cura a mente habituada a devaneios e fantasias e a leva ao exercício da concentração. A fé é um mastro que eleva tão alto a luz, que esta, por pequena que seja, poderá assim erguida clarear vastidões impensadas.
  
Não procures na Terra o que se encontra no mundo do espírito. Se buscas a Fonte, tens de caminhar só; porém, nunca estás sozinho. A oração deve converter-se em ação efetiva, como resposta clara à premência dos tempos e à ajuda que o Cosmos envia à Terra.

A paz é aspiração íntima de muitos, mesmo dos que se encontram dominados por conflitos. Para alcançar a harmonia, é preciso aprender a receber vitória e derrota com equanimidade.
 
Quando o verdadeiro amor toca o coração de alguém, cessam as críticas e as exigências pessoais. És parte do Todo e poderás sentir o delicado amor das suas funções excelsas. Quem em sua vida se conduz com medidas exatas sabe chegar a tempo.

Permite que a luz da devoção penetre tua consciência. Não te desligues da oração. Assim te fortalecerás. Pode-se, a cada momento, redescobrir a vida de oração. Não vês a importância de ser uma tocha de luz nos ambientes que frequentas? A devoção faz arder o Fogo que eleva a humanidade.
 
É no verdadeiro amor ao Criador que poderás viver o correto amor às criaturas. Infinito caminho que, a cada etapa, mais belo se revela! Vives tempos de despertar.

José Trigueirinho Netto
https://www.otempo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário