Translate

sábado, 9 de dezembro de 2023

O BEM É ETERNO, O MAL É TEMPORÁRIO


Salve, Oh, Mestre Jesus!

Quanto mais alto subimos nas categorias eclesiásticas, maior é o nosso assombro ao chegarmos no mundo invisível e constatarmos que somos, muitas vezes, agentes das sombras revestidos de santos, para podermos arrebanhar o maior número de adeptos para os inimigos da Cruz.

Falo por mim, pois não posso falar por todos. Mas o caminho que tracei dentro da Santa Igreja nem sempre foi puro e elevado. E conforme o Mestre nos falou nas Escrituras Sagradas, tudo seria revelado antes que findasse o tempo da Terra.

Estamos vivendo o momento de tirar a luz de debaixo do alqueire e trazê-la aos olhares de todos. Daí surgem tantos fatos ligados a desvios comportamentais que estão espantando a humanidade, mas que são reproduzidos dessa forma há anos, séculos, milênios, os quais a grande massa não tinha conhecimento.

Fomos ingenuamente – ou nem tanto – crentes de que nossa posição de clérigos nos daria a passagem direta ao Reino dos Céus. Nosso próprio orgulho nos condenou a dores e humilhações, quando passamos pelo o portal da vida eterna como espíritos.

Como, agora, corrigir o erro?

Suplicamos ao Mestre Jesus que aqueles que despertaram, encarnados ou não, nos dessem a oportunidade de redenção. Os que pediram para se redimirem e estão encarnados são aqueles que vocês veem sendo humilhados, tentando trazer a verdade à humanidade e sendo desacreditados. Os desencarnados, por sua vez, fazendo-se valer dos mecanismos da mediunidade que tanto condenamos em vida material, buscam levar as mensagens do Mestre Jesus, que muitas vezes tratamos, não como Mestre, mas como nosso vassalo, quando tínhamos a frente o posto de comando na Santa Igreja.

Mas Ele é Mestre, e como Mestre da Luz, viu em nós o potencial de nos tornarmos melhores e estarmos aqui falando do Seu amor, da Sua caridade e do Seu coração bondoso. Falando para a humanidade que, mesmo tropeçando, caindo, errando, somos todos filhos amados do Pai, que teremos sempre a oportunidade de corrigir nossos erros e retomarmos o caminho da Luz, prosseguindo até o dia em que os Céus, que falávamos como se fosse nossa propriedade, seja somente o Céu que queríamos para todos nós.

Como desfazer equívocos de milênios em tão pouco tempo?

Trabalhando, trabalhando, trabalhando, sem nos apegarmos ao tempo que resta para o planeta de dor e expiação, focando apenas no amor, na bondade e na recuperação das almas que lançamos ao sofrimento, por acreditarem em nós.

Todo Santo um dia foi pecador e todo pecador um dia será Santo.

Os homens “poderosos” veem a Terra como seu domínio; no entanto, sempre respondem a alguém mais poderoso que eles. Aqueles que se locupletam no mal, na luxúria, achando que as posições que se encontram lhes garantem segurança, estão equivocados, pois respondem a mentes perversas, muito mais poderosas que eles.

Os que lutam pela bondade e pelo amor, também respondem e são comandados amorosamente pelas mentes superiores. E assim, sucessivamente, até que, traçando a linha da evolução, chegamos a Deus, o Criador, nosso Pai Maior, ao qual todos nós respondemos, seja nas Trevas, seja na Luz.

Quando desencarnei, achava que deveria ter um lugar especial para mim, mas vi-me em um lugar árido, escuro, pegajoso. Não fui um demônio; aliás, não existe demônio, não existe o diabo, não existe o tridente, porque Deus jamais criaria uma criatura fadada ao fogo eterno e nem ao comando desse fogo.

Os demônios que todos pensam que existem são os sentimentos, as ações, o conjunto de atividades maléficas onde um ser que comanda as Trevas tomou para si esse nome e criou uma imagem para seus comandados aqui na Terra. Mas até esse ser sabe que seu poder é limitado e temporário.

Somos todos eternos devedores do Mestre Jesus, que nunca cobrou de nós as promessas e as dívidas que fomos adquirindo enganosamente ao longo dos anos e séculos. Como Anjo da Luz que passou pelo que nós passamos, sabe que é uma questão de tempo até acreditarmos que temos oportunidades, que somos criadores do nosso próprio destino.

O mal é temporário; o bem é eterno. Por isso estamos aqui, eu e aqueles que me serviram quando estava encarnado, para desfazermos os nossos equívocos, trabalhando arduamente para trazer a todos ao aprisco do Pai.

Talvez alguns não acreditem que, quanto mais alto é o escalão, o galardão, a nomenclatura, o posto, mais perigoso poderá ser para a pessoa, se ela se desviar do caminho da Luz.

O Pai me deu outra oportunidade e, no exílio, trarei para mim todos aqueles que desviei.

Lembrem-se que nomes só são importantes na Terra; quando chegamos na Pátria Espiritual, todos desejamos ser apenas servos de Jesus.

Que o Pai se compadeça daqueles que ainda vivem na ilusão do poder.

Salve o Mestre Jesus.

Dom Bosco entre vós

 https://www.extraseintras.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário