Translate

sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

A ÉPOCA DO DESPERTAR 
DO CRISTO INTERNO NA HUMANIDADE

Quando no ser humano foram despertadas as potencialidades mentais, uma dádiva rara estava-lhe sendo concedida: por intermédio delas ele poderia conectar-se com realidades internas e espirituais e relacionar-se com a vida material, segundo a compreensão de leis superiores, divinas, que então atuariam em auxílio ao desenvolvimento da humanidade em geral. Porém, essa dádiva encerrava uma prova: ela somente revelaria seu valor se o homem a utilizasse em favor da harmonia universal.
 
A suprema Consciência, Deus, sempre enviou seus Mensageiros à humanidade, a fim de transmitir-lhe as verdades eternas e os preceitos que a conduziriam pelos caminhos da retidão, luz e paz. O ápice de uma importante fase desse processo, que ocorreu por ocasião da vinda do próprio Cristo aos níveis materiais, consuma-se no atual momento planetário e no que é chamado “o Reaparecimento do Cristo”, que diz respeito ao retorno da Energia Crística entre os homens, há muito profetizado. Esse despertar do Cristo interno já é uma realidade para muitos de nós.
 
Em Jesus, a Energia Crística esteve presente em meio à humanidade, expressando-se da maneira mais plena que então era possível, por intermédio de um ser encarnado no nível físico da superfície da Terra; a maioria dos homens, porém, não quis acolhê-la.
 
Na época atual, processo semelhante ocorre, e, de toda a humanidade da superfície, apenas 10% responde positivamente ao Chamado Crístico que, ecoando desde milênios, nesta etapa do planeta reapresenta-se de modo peculiar.

Os que respondem são os discípulos da Luz, aqueles que reconhecem a Luz do Amor e da Sabedoria. Sua coligação com essa Luz independe de crenças, dogmas ou religiões organizadas. Está embasada na unificação do ser à Essência Crística, que é cósmica.

Os caminhos para o Espírito sempre estiveram abertos a todos, mas a maioria preferiu as falsas promessas da vida material e, assim, negou o propósito de sua existência.

O despertar da consciência é estimulado pela Energia Divina, Espiritual, que utiliza os mais adequados recursos disponíveis para auxiliar cada ser; também o Espírito usa os meios de maior penetração para alcançar o consciente do homem. Muitas vezes, porém, as aspirações da vida interior de um indivíduo não encontram abertura para se manifestarem na existência da vida material. Como foi dito: “o Espírito na verdade está pronto, mas a carne é fraca”.
(Mateus 26, 41)
 
Por terem optado pelo prazer dos sentidos e pelo poder terreno, os seres humanos foram influenciados por energias dissuasivas e, ofuscados assim pelas trevas, perderam a consciência de suas próprias ações. Iludidos, entregaram a vida planetária à destruição, contudo como disse Cristo: “O Filho do homem vai certamente, como está escrito Dele, mas ai daquele homem por quem será entregue o Filho do homem! Melhor fora se não tivesse nascido”. (Mateus 26, 24).

A Energia Crística não se oculta aos olhos de ninguém, está presente nos menores fatos da vida das pessoas, indicando-lhes o caminho à Unidade, procurando dissolver a separatividade e a disputa, fato bem pouco compreendido.

A vida do Espírito é o portal dessa existência e, por caminhos traçados pelo Amor infinito, a ela é conduzido o indivíduo; porém, só aquele que continuamente renuncia à violência própria do ego consegue cruzar esse portal.
 
José Trigueirinho Netto
https://www.otempo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário