Translate

domingo, 5 de abril de 2020

ACEITE OS ACONTECIMENTOS COMO SÃO

Qualidade no Atendimento: 6 Formas de Irritar seu Cliente
Não leve os vai-e-vem da vida muito a sério

Há os vaivéns na vida…
 
Uma hora você está com facilidade para rir, trabalhar, esperar, confiar; em outra, não, talvez por causa de um assunto preocupante. Esses altos e baixos se originam de uma excessiva valorização das circunstâncias. Como o exterior varia, o interior sofre. Aceite os acontecimentos como são. Participe deles, analise-os, porém resguarde o que você tem por dentro: equilíbrio e esperanças. Nunca reclame. Na balança da sua vida, é você que faz os acontecimentos pesaram mais ou pesaram menos.

Complexos, depressões, temores…
 
Dê uma vassourada em tudo isso. Tome, de primeiro, a decisão de superar o que atrapalha ou impede os bons relacionamentos, as melhorias no campo do trabalho, no meio doméstico, nas inimizades e em tudo o mais. Depois, busque as certezas, a firmeza de atitudes, o amor ao próximo e as esperanças que lhe sustentem o coração. Descubra o que pode realizar pelo bom de si próprio, a vida ideal que pode possuir. Mude para melhor. Os remédios para as mudanças de que você precisa estão todos na sua farmácia interior.

Talvez você tenha cansado.

Tudo é sempre a mesma coisa, tudo parece cinza e igual, não há o que comemorar. A sua alegria se perdeu em algum canto, seu desejo de continuar é apenas um esforço. Foram tantas as decepções não é mesmo? Quantas vezes se sentiu enganado? Quantas vezes esperou um sim e ouviu um não? Quantas vezes esperou um abraço que não recebeu? E aquele telefone que não tocou? E a voz amarga que terminou em briga, separação? Quanta injustiça, quanta incompreensão! Mas, o sol insiste em aparecer, e mesmo depois de uma tormenta, o céu se enfeita com um arco-íris, que insiste em alegrar a vida, e os passarinhos insistem em cantar… Recados que a vida dá, sabedoria no ar, é um chamado para você despertar, para se dedicar mais a você mesmo, esquecer o passado e se fixar no dia de hoje, preparatório certo para o seu amanhã, que será da cor que você pintar. O dia está nascendo para você brilhar!

O que é a vida?

Uma sucessão de dias feitos de sucessões de atitudes que tomamos. Resultado de uma aritmética que soma os nossos atos com o impacto que causamos a nossa volta, divide as responsabilidades que assumimos e multiplica pelo bem ou mal que fizemos, subtraindo aquilo que deixamos de fazer. Nada é imposto, nada é adicionado sem a nossa permissão, que as vezes é dada pela omissão das nossas respostas. Apanhamos uma vez e nos calamos, apanhamos de novo e nos calamos, na terceira vez já virou hábito e o nosso silêncio ou revolta é apenas a confirmação da nossa tolerância com o quem nos espanca. A vida é ainda comparável a um carro, onde podemos assumir o volante e dirigir ou entregar a direção na mão de outras pessoas, e aceitar o caminho que elas resolverem seguir, mesmo que seja o oposto do que desejamos. Aceitamos calados, deprimidos, pois a nossa vontade nem sempre é levada em conta. É por isso que muitos reclamam demais da vida, falta coragem para assumir a direção. A vida pede que cada um aceite a sua cota de responsabilidade e mesmo sem saber dirigir muito bem, que cada um pegue o seu volante e vá descobrir novos caminhos, cair em buracos, armadilhas na estrada e acabar descobrindo ao lado da pista de terra, há uma linda avenida pavimentada com capricho, onde você pode seguir seguro, com tranquilidade e até muito conforto. A vida só pede uma decisão diária: você vai sentar e assumir o controle do seu carro”, ou vai continuar pedindo que os outros dirijam para você? Não tenha medo de dirigir, ainda que você não saiba o caminho, existe e sempre existirá um Guia seguro que pode levar você de qualquer lugar para o destino desejado. No nosso caso, a vida é o carro, o motorista é você, o caminho é o dia, o destino a Luz, e o guia, é claro, só pode ser Jesus.
Boa viagem!

Mensagens de Esperança
https://franciscamalarranha.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário