Translate

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

A TEOFANIA DA PERFEIÇÃO


"Falarei de amor até que você 
enlouqueça e se junte a mim 
nesta minha louca adoração do amor" 
(Kamand Kojouri )
 
 "Deixe as águas se acalmarem
 e você verá a lua e as estrelas 
espelhadas no seu próprio ser"
(Rumi)
 
 
Ouve, Oh querido amado!
Eu sou a realidade do mundo, 
o centro da circunferência,
Eu sou as partes e sou o todo.
Eu sou a vontade estabelecida entre o Céu e a Terra,
Eu criei a perceção em ti apenas 
para seres o objeto da Minha Perceção.
Então, se tu Me percebes, 
percebeste-te a ti próprio.
Mas tu não podes Me perceber 
através de ti próprio.
É somente através dos Meus Olhos 
que tu Me vês e vês a ti próprio,
Através dos teus olhos tu não podes Me ver.

Querido amado!
Eu chamei-te tantas vezes e tu não Me ouviste.
Eu Me mostrei a ti tantas vezes 
e tu não Me viste.
Eu Me fiz fragrância tantas vezes,
e tu não Me cheiraste,
Fiz-me comida saborosa, 
e tu não Me provaste.
Por que tu não consegues alcançar-Me 
através do objeto que tu tocas
Ou respirar-Me através dos doces perfumes?
Por que tu não Me vês? 
Por que tu não Me ouves?
Por quê? Por quê? Por quê?

Para ti, as Minhas delícias superam 
todas as outras delícias,
E o prazer que Eu te concedo 
supera todos os outros prazeres.
Para ti Eu sou preferível 
a todas as outras coisas boas,
Eu sou a Beleza, eu sou a Graça.
Ama-Me, ama somente a Mim.
Ama-te em Mim, em Mim somente.
Une-te a Mim,
Nada nem Ninguém te é mais interior do que Eu.
Outros te amam por amor deles,
Eu amo-te por ti mesmo.
E tu, tu foges de Mim.

Querido amado!
Tu não consegues Me tratar com justiça,
Pois se te aproximas de Mim,
É porque eu Me aproximei primeiro de ti.
Eu estou mais próximo de ti do que tu próprio,
Do que a tua própria alma 
ou do que a tua própria respiração.
Quem entre todas as criaturas
Te trataria como Eu te trato?
Eu estou com ciúmes de ti,
Eu não quero que pertenças a mais ninguém,
Nem mesmo a ti próprio.
Sê Meu, sê para Mim como tu és em Mim,
Embora não estejas ciente disso.

Querido amado!
Vamos em direção à União.
E se encontrarmos o caminho
Que conduz à separação,
Destruiremos essa separação.
Vamos caminhar de mãos dadas.
Vamos entrar na presença da Verdade.
Que Ela seja a nossa juíza
E imprima o Seu selo sobre a nossa união
Para Sempre.


Muhyiddin Ibn 'Arabi
http://misticismonaturalmn.blogspot.com
 
 
"Não se preocupe com a perfeição. 
Substitua a palavra 'perfeição' por 'totalidade'. 
Não pense que você tem que ser perfeito, 
pense que tem de ser total. 
A totalidade da a você uma dimensão diferente".
(Osho)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário