Translate

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

VINDE A MIM, FILHO MEU!

Quando, nas horas de íntimo desgosto, o desalento te invadir 
a alma e as lágrimas te aflorarem aos olhos,
busca-me: Eu sou Aquele que sabe sufocar-te
o pranto e estancar-te as lágrimas;

quando te julgares incompreendido dos que te circundam 
e vires que, em torno, a indiferença recrudesce, 
acerca-te de Mim: Eu sou a Luz, sob cujos raios se aclaram a pureza de tuas intenções e a nobreza de teus sentimentos;

quando se te extinguir o ânimo para arrostares as vicissitudes 
da vida e te achares na iminência de desfalecer, chama-me:
Eu sou a Força capaz de remover-te as pedras dos caminhos
e sobrepor-te às adversidades do mundo;

quando, inclementes, te açoitarem os vendavais da sorte 
e já não souberes onde reclinar a cabeça, corre para 
junto de Mim: Eu sou o Refúgio, em cujo seio encontrarás guarida para o teu corpo e tranquilidade para o teu espírito;

quando te faltar a calma, nos momentos de maior aflição, 
e te considerares incapaz de conservar a serenidade de espírito, invoca-me: Eu sou a Paciência, que te faz vencer os transes mais dolorosos e triunfar das situações mais difíceis;

quando te debateres nos paroxismos da dor e tiveres 
a alma ulcerada pelos abrolhos dos caminhos,
 grita por Mim: Eu sou o Bálsamo que
te cicatriza as chagas e te minora os padecimentos;

quando a tristeza e a melancolia te povoarem o coração
 e tudo te causar aborrecimento, clama por Mim: 
Eu sou a Alegria, que te insufla um alento novo 
e te faz conhecer os encantos de teu mundo interior;

quando, um a um, te fenecerem os ideais mais belos
e te sentires no auge do desespero, apela para Mim:
Eu sou a Esperança, que te robustece a fé 
e te acalenta os sonhos;

quando a impiedade recusar-se a relevar-te as faltas 
e experimentares a dureza do coração humano,  
procura-me: Eu sou o Perdão, que te levanta o ânimo 
e promove a reabilitação de teu espírito;

quando duvidares de tudo, até de tuas próprias convicções,
e o ceticismo te avassalar a alma, recorre a Mim: 
Eu sou a Crença,que te inunda de luz
o entendimento e te habilita para a conquista da felicidade;

quando já não provares a sublimidade de uma afeição terna 
e sincera e te desiludires do sentimento de seu semelhante, aproxima-te de Mim: Eu sou a Renúncia, que te ensina 
a olvidar a ingratidão dos homens e a esquecer 
a incompreensão do mundo.

  E quando, enfim, quiseres saber quem sou,
pergunta ao riacho que murmura,
ao pássaro que canta, à flor que desabrocha,
 à estrela que cintila, ao moço que espera
e ao velho que recorda.

  Eu sou a dinâmica da vida
e a harmonia da Natureza: chamo-me AMOR,
o remédio para todos os males que te atormentam o espírito.

Estende-me, pois, a tua mão, ó alma filha de minha alma
que eu te conduzirei, numa sequência de êxtases 
e deslumbramentos, às serenas mansões do Infinito, 
 sob a luz brilhante da Eternidade.

 
Autor desconhecido


Todos os dias o Pai vem bater à nossa porta ; Seu toque é suave e seus passos silenciosos. Precisamos estar calmos e tranquilos para poder ouvi-Lo, pois se estivermos com a mente em meio ao turbilhão do mundo não conseguiremos percebê-Lo. KyraKally 















 




Nenhum comentário:

Postar um comentário