Translate

domingo, 16 de novembro de 2014



AMAR É UMA DECISÃO
 
Um homem foi visitar um sábio conselheiro e disse-lhe que estava passando por muitas dificuldades em seu casamento. Contou-lhe que já não amava sua mulher e que pensava em separação…

O sábio escutou-o, olhou-o nos olhos e disse-lhe:

- Ame-a!

- Mas já não sinto nada por ela!  Retrucou o homem.

- Ame-a!  Disse-lhe novamente o sábio.

Diante do desconcerto do homem, depois de um breve silêncio, o sábio lhe disse o seguinte:

Amar é uma decisão. É dedicação e entrega. É ação… Portanto, para amar, é preciso apenas tomar uma decisão.

Quando você se decide a cultivar um jardim, você sabe que é necessário preparar o terreno, semear, regar, esperar a germinação e a floração.

Você sabe que haverá pragas, ervas daninhas, tempos de seca ou de excesso de chuva, mas se você está decidido a ter um belo jardim, jamais desistirá, por maiores sejam as dificuldades.

Assim também acontece no campo do amor. É preciso dedicação, cuidado, espera.Se quiser cultivar as flores da afeição, dedique-se. Ame seu par, aceite-o, valorize-o, respeite-o, dê afeto e ternura, admire-o e o compreenda…

Isso é tudo… Apenas ame!
Ame e compreenderás !

As flores que espalham aromas nos canteiros são mensageiras do amor de Deus falando nos jardins… Os passarinhos que pipilam nos prados e cantam nos ramos são a presença do amor de Deus transparecendo nos ninhos…

As ondas gigantescas, que se arrebentam nas praias, mostram o amor de Deus engrandecendo-Se no mar, tanto quanto o filete transparente de águas cantantes, que beija a face da rocha, canta o amor de Deus, jorrando suave pela fenda singela.

A fera que ruge na selva, quanto os astros que giram na amplidão enaltecem o amor Divino, enquanto falam dessa cadeia que une os seres e as coisas da Casa de Deus.

A criança que sorri, feliz, quanto aquela que chora, no regaço materno ou num leito hospitalar, igualmente, reflete o amor  distendendo esperança, conferindo oportunidades aos Espíritos, como dádivas de Deus.

O amor é lei da vida. Se não houvesse amor nada teria sentido. Busquemos, então, refletir sobre o que temos e o que não temos, sobre quem somos e sobre quem não somos, a respeito do que fazemos e do que não fazemos, guardando a convicção de que, sem a presença do amor naquilo que temos, no que fazemos e no que somos, estaremos imensamente pobres, profundamente carentes e desvitalizados.

Buscando arquivos antigos encontrei este, sem indicação de autor,  profundo e maravilhoso, pois nos fala sobre a a energia do Amor, que movimenta, abastece e é a fonte de vida de todo o planeta. Como disse Pitágoras:

“Purifica o teu coração antes de permitires 
que o amor entre nele, pois até o mel mais doce 
azeda num recipiente sujo”.

KyraKally




Nenhum comentário:

Postar um comentário