Translate

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Ouvindo Deus
 

O que vem de Deus é sempre seu Pensamento Mais Elevado, sua Palavra Mais Clara, seu Sentimento Mais Nobre. Todo o restante vem de outra fonte. O Pensamento Mais Elevado é sempre aquele que é alegre. A Palavra Mais Clara é sempre aquela que é verdadeira. O Sentimento Mais Nobre é sempre aquele a que chamam de amor.
  
 Alegria, Verdade, Amor

O desafio é o discernimento. A única dúvida que permanece é se as Mensagens Divinas serão ouvidas.

Poucas são.

Algumas porque parecem boas demais para ser verdade. Outras porque parecem difíceis demais de seguir. Muitas porque simplesmente são mal-interpretadas. A maioria porque não é captada.

O mensageiro de Deus mais poderoso é a experiência. Até mesmo isso a humanidade ignora. Especialmente isso. O planeta não estaria nas condições atuais se todos apenas tivessem prestado atenção às suas experiências.

O resultado de não estar atento a elas é que continuam a repeti-las. Porque o objetivo Maior não deixará de ser atingido e a Vontade do Pai não será ignorada. Cedo ou tarde vocês entenderão a mensagem.
  
“Quem ignora os mandamentos das escrituras, 
seguindo seus próprios desejos insensatos, 
não encontra a felicidade,nem a perfeição, 
nem a meta infinita".

Porém, não serão forçados a isso. Nunca. Porque lhes foi dado o livre-arbítrio - o poder de decidir livremente - e nunca Deus o tirará de vocês. E continuará a enviar-lhes a mesma mensagem, através dos milênios e a qualquer parte do universo em que estejam. Ele as enviará continuamente até que  todos as recebam. Prestem atenção a elas e as considerem suas.

Vão em frente e ajam de acordo com tudo que sabem. Mas observem que vocês têm feito isso desde o início dos tempos. E vejam como o mundo está. É óbvio que deixaram passar alguma coisa, que há algo que não entendem.

Todas as grandes descobertas foram feitas a partir da hipótese de não estarem certas. E é isso que é preciso aqui. Vocês só poderão conhecer Deus quando pararem de dizer a si mesmos que já O conhece. Só poderão ouvir Deus quando pararem de achar que já O ouviu.

Os seres humanos amam, depois destroem e então, amam novamente: sempre existe a passagem de uma emoção para outra. O amor abona o medo, que abona o amor que abona o medo... E então sucede que quando vocês juram o seu amor mais sublime, enfrentam o seu maior medo.

Porque a primeira coisa com que se preocupam depois de dizer"eu o amo" é se ouvirão o mesmo como resposta. E se ouvirem, começarão imediatamente a preocupar-se com a possibilidade de perderem o amor que acabaram de encontrar. E por isso toda ação se torna uma reação - uma defesa contra a perda - até mesmo quando vocês tentam defender-se contra a perda de Deus.
 
Vocês se esqueceram de como é ser amado incondicionalmente. Não se lembram da experiência do amor divino. E por isso tentam imaginar como deve ser o amor de Deus, baseado no que sabem sobre o amor no mundo.
 
Porque vocês não só se veem recebendo um amor que é condicional, como também dando-o do mesmo modo. E mesmo quando recuam e impõem as suas condições, uma parte de vocês sabe que não é isso que o amor realmente é. Ainda assim, parecem incapazes de mudar o modo como o dispensam.

Vocês aprenderam do modo mais difícil, 
e dizem a si mesmos que serão condenados ao sofrimento 
se forem vulneráveis de novo. 

O medo é a energia que restringe, paralisa, retrai, leva-os a fugir, esconder-se e fere. O amor é a energia que expande, move, revela, leva-os a ficar,  partilhar e cura. 

O medo cobre os seus corpos de roupas, 
o amor lhes permite ficar nus.

O medo os faz segurar tudo o que têm, 
o amor dá tudo aos outros.

O medo sufoca, o amor mostra afeição.

O medo oprime, o amor liberta.

O medo irrita, o amor acalma.

 O medo critica, o amor regenera.

 Vocês aprenderam a viver com medo. Ouviram falar sobre a sobrevivência do mais hábil, a vitória do mais forte e o sucesso do mais esperto. E por isso tentam ser os mais hábeis, os mais fortes e os mais espertos - de um modo ou outro - e caso se vejam como algo menos do que isso em qualquer situação, temerão a perda, porque lhes disseram que ser menos é ser perdedor.

E então, é claro que, escolhem a ação que o medo justifica,
porque foi isso que aprenderam.

Quando escolherem a ação que o amor justifica, farão mais do que sobreviver, vencer e ser bem-sucedidos. Experimentarão a glória suprema de Quem Realmente São e quem podem ser...

Há apenas um objetivo para toda a vida: que você e todos os seres vivos experimentem a glória suprema. Tudo o mais que você diz, pensa ou faz serve a esse objetivo. Não há mais nada para a sua alma fazer e que queira fazer.

O maravilhoso neste objetivo é que ele é eterno. O fim é uma limitação e o objetivo de Deus é ilimitado. Se em algum momento você experimentar a sua glória suprema, nesse instante imaginará  uma glória ainda maior a atingir. Quanto mais você é mais pode tornar-se e quanto mais você se torna mais ainda pode ser.

O maior segredo é que a vida não é um processo de descoberta, mas sim de criação. Você não está se descobrindo, mas se recriando. Por isso, tente não descobrir Quem É, mas determinar Quem Quer Ser.

“Devido aos próprios pensamentos ‘errôneos’ a respeito do amor, nos condenamos a nunca experimentá-lo puramente. Por isso, também nos condenamos a não conhecermos Deus como Ele realmente É enquanto não amarmos puramente; porque não conseguiremos  negá-Lo para sempre, pois um dia chegará o momento da nossa Reconciliação com Ele”.

 Trechos compilado do livro Conversando com Deus  
 de Neale Donald Walsch


 Creio que, em essência, já sabemos de tudo, por isso é tão apaixonante e embriagador quando alguém nos faz lembrar do que precisamos fazer para nos sentirmos em união com Deus. Você não está lendo estas mensagens por acaso. Você foi conduzido pela sua centelha divina para lembrar do que havia esquecido. KyraKally





Nenhum comentário:

Postar um comentário