Translate

quarta-feira, 5 de novembro de 2014



 Aquele que, com fé firme, adora-me em seu coração,
simplesmente como pode compreender-me,
esse me é querido e santo.

Mas quem me compreende como o Eterno,
o Anônimo, o Imanifesto, o Inconcebível,
o Supremo, não limitado de forma alguma,
o Infinito, quem me adora desse modo e,
contudo, vê a minha presença
em todos os seres e, praticando o bem,
vive alegremente, esse acabará
por unir-se a Mim.

Entretanto, difícil é este caminho
para os que procuram encontrar
o Imanifesto por meio de um amor afetivo.

Difícil é este caminho para os que 
vivem ainda em corpo carnal.
Mas quem, de coração puro, se voltar para Mim
e em meu nome fizer tudo quanto costuma fazer,
quem renunciar a si mesmo e dia e noite,
firmado em Mim, me servir, esse será salvo por Mim
do tempestuoso mar da existência,
desse inconstante mundo do nascer e do morrer,
porque buscou refúgio em mim.

Por isto, volve para Mim teu coração,
apreende-me com toda a tua vontade,
repousa em Mim o teu espírito
e encontra em Mim a tua felicidade.

Se nem desse amor fores capaz,
adora-Me com tuas atividades.
Se só a Mim dedicares as tuas atividades,
também atingirás a meta da perfeição.
Se mesmo disto fores incapaz,
refugia-te em Mim,
renunciando aos frutos do teu trabalho
e serve-Me com perfeita humildade.

Verdade é que o saber espiritual
é maior que o fazer material, porém,
maior que ambos, é o Amor Integral
e isso requer total desapego.

Mas, se não fores capaz de Me atingir
em tão grande altura, se tua mente te levar
às baixadas, filho da terra, por seres
fraco demais para esta doação total,
então, procura seguir o caminho
menos árduo do amor afetivo.

Quem a tudo renuncia por amor
está perto da meta final.

Quem não quer mal a ser algum e,
liberto do ódio e do egoísmo,
é bom para com todas as criaturas
está perto da meta final.

Quem permanece fiel a si mesmo,
no prazer e no sofrimento,
sempre sereno e paciente, quem tem fé
em Mim e vontade reta,
quem controla o coração e mantém
a mente fixa em mim,
e se consagra inteiramente a Mim,
com reverência e amor,
esse é querido por Mim.

Quem a ninguém ofende neste mundo,
nem se sente ofendido por ninguém,
mas paira acima do gozo e da dor,
liberto da cólera e do temor,
esse é querido por Mim.

Quem é sereno e equilibrado, 
diante do amigo e do inimigo, 
imperturbável diante dos elogios e das ofensas, 
do calor e do frio,
da alegria e do sofrimento,
livre de toda escravidão,
esse é amado por mim.

Porém, o mais querido de todos
é aquele que Me ama acima de tudo,
aquele cuja vida é amor,a esse amo acima de tudo
e o alimento com Meu Amor.


As mais belas orações

Nenhum comentário:

Postar um comentário