Translate

sexta-feira, 7 de novembro de 2014


Nossas Ligações com as
Energias Superiores
 

Antes que a Terra fosse criada, um nascimento extraordinário aconteceu. Assim como os trilhões de células que compõem o seu corpo vieram de uma única célula, da mesma forma aconteceu a evolução do corpo magnífico do Grande Espírito Cósmico quando enviou para fora duas partes de Si mesmo -matéria e espírito – que se combinaram e através de longuíssimos espaços de tempo criaram as galáxias com seus -sistemas solares e planetas. 

-Finalmente os seres humanos chegaram à Terra e foram dotados com a -Chama da Consciência Toda vida no cosmos, assim como nos corpos humanos está em ação rítmica, desenvolvendo-se em ciclos. São células, átomos ou centelhas daquele Grande e Único Corpo, membros de uma venturosa Família vinda do imenso Sol Central, nossa verdadeira casa. Aqueles membros da majestosa família que desejaram permanecer nos níveis superiores e continuar seu trabalho inspirado, ficaram conhecidos como seres do Reino Angélico. 
 
Aqueles que se transformariam nos criadores da forma e de corpos onde os seres humanos pudessem viver, pertenceriam ao Reino Natural-Elemental. Houve ainda os que escolheram prosseguir adiante como seres de um terceiro reino, o Reino Humano.  O Reino Humano veio para experienciar a vida e desenvolver atividades criativas, reunindo tesouros que pudessem ser levados de volta à Casa de onde procederam.
 
Todos os Seres Angélicos servem a Deus através da radiação e cada um incorpora uma qualidade especial ou sentimento positivo, dentre as muitas expressões da divindade. Os seres humanos, diferentes dos anjos, foram planejados para ter uma natureza multiforme. Na trajetória cíclica e evolutiva da Terra, houve um momento da virada na evolução, quando foi dado ao homem o dom do livre-arbítrio.

Até aquele ponto, os que estavam guiando cada ser humano em evolução, haviam dirigido as energias criativas, mais ou menos, do mesmo modo como uma planta é formada ou como uma criança no útero materno. A partir daí, o desenvolvimento da humanidade não mais se fazia de forma automática: junto com o livre-arbítrio foi-lhe dada a responsabilidade de seu próprio progresso, enquanto gradualmente aprendia a usar suas habilidades criativas.

Um grande dom foi concedido a todos que tiveram o privilégio de nascer na Terra. Dois seres altamente evoluídos apresentaram-se voluntariamente para vir a estar com cada um ser humano, dando-lhe ajuda particular e pessoal, até que estivessem suficientemente desenvolvidos e capacitados para voltar à Fonte da qual vieram.

Um desses seres pertence ao Reino Angélico, o Anjo da Guarda, que com sábio e amoroso cuidado guia a pessoa ao seu encargo. O outro veio do Reino Natural-Elemental para conduzir a criação dos corpos em constante mutação, dentro dos quais cada pessoa vive os ciclos do seu tempo na Terra. Nesse trabalho ele cuida do subconsciente do indivíduo, para que haja registro de tudo o que ele cria.

O respeito ao livre-arbítrio do homem é um princípio espiritual; portanto, um Anjo da Guarda não pode impor-se ou dirigir uma pessoa até que ela abra o caminho e queira ser ajudada. Ainda assim, “... Nós que temos estado com você durante éons de tempo tentamos de todos os modos possíveis chamar sua atenção para tudo aquilo que lhe for melhor. À medida que você aprende a cooperar Conosco, receberá maior ajuda em sua jornada”.

Os seres do Reino Natural-Elemental que trabalham com o ser humano dão forma a todos os pensamentos dentro de sua consciência, os quais são registrados no livro da vida de cada um. Quando os pensamentos são negativos, eles gradualmente sobem à superfície da consciência do ser como circunstâncias ou relacionamentos que devem ser esclarecidos. É necessária uma limpeza na consciência da humanidade com relação a tudo que foi feito com o planeta Terra.

Através de constantes guerras, avidez, cobiça pelo poder e dessacralização do Ser Planetário, criou-se um vasto acúmulo de poluição que deve ser limpa para a vida continuar. As ambições e temores do homem fizeram com que o fluxo de dinheiro, que é a energia e o verdadeiro sangue do planeta, se congestionasse perigosamente em certas partes do mundo e faltasse que totalmente em outros. Essa é uma das razões para que surjam, no ser humano, pensamentos obscuros do passado, que vêm até ele implorando para serem clareados. Então, o homem deve reconhecer a necessidade de transmutá-los seguramente.

Peça perdão por tê-los criado; volte-se para energias mais elevadas; mantenha-os em luz interior e amor que a tudo transforma. Essa atitude de entrega lhe permitirá vê-los em perspectiva, e, tendo aprendido o que eles têm para ensinar, pode percebê-los transmutados em luz.

Trechos retirados do livro de Sara Marriott
“Nossa ligação com as Energias Superiores”

 





 


Nenhum comentário:

Postar um comentário