Translate

terça-feira, 11 de novembro de 2014


Ouvindo Deus III

A vida não é uma batalha, é apenas um processo. Mas se não souberem disso, acharão que é uma luta constante. Não é lutando que o processo continua. É rendendo-se que a vitória é assegurada. Eu lhes digo:
 Não existe coincidência 
e nada acontece por acaso.

Vocês atraem para si todos os eventos para poder criar e experimentar Quem Realmente São. Todos os verdadeiros Mestres sabem disso. Esse é o motivo pelo qual ficam imperturbáveis diante das “piores” experiências da vida. Sabem que Jesus não ficou perturbado com a crucificação, mas esperou por ela. Poderia tê-la evitado, mas não evitou.

  Poderia ter interrompido o processo em qualquer ponto, 
pois tinha tal poder, porém, não fez.
Permitiu-se ser crucificado para ser
a salvação eterna do homem.

A compaixão de Jesus era tanta que Ele implorou por um modo – e o criou – de causar tamanho impacto no mundo que todos poderiam ir para o céu (realização pessoal) – se não de outro modo, através Dele, porque Ele venceu o sofrimento e a morte. E vocês podem fazer o mesmo.

O maior ensinamento de Cristo não foi mostrar que terão vida eterna, mas que têm; não que terão fraternidade em Deus, mas que têm; não que terão tudo que pedirem, mas que têm.

Tudo o que é preciso é saber disso. Porque vocês criam a sua realidade e a vida só poderá ser para vocês como pensam que será. Pensar é o primeiro passo da criação. Deus-Pai é pensamento. Seu pensamento é o Pai,  que dá origem a todas as coisas. 

A primeira lei é que você pode ser, fazer e ter tudo que imaginar.
A segunda lei é que você atrai aquilo que teme.
 A emoção é a força que atrai. 

Um animal que você considera uma forma de vida inferior (embora os animais ajam com mais integridade e coerência do que os seres humanos) – sabe imediatamente se você tem medo dele. As plantas – que você considera uma forma de vida mais inferior – reagem às pessoas que as amam muito melhor do que aquelas que não se importam com elas.

Portanto, emoção é energia em atividade.

Quando você ativa energia cria efeito. Se ativar energia suficiente criará matéria. Matéria é energia acumulada. Ativada. Se você manipular energia de tempo o suficiente de um determinado modo, obterá matéria. Todos os Mestres conheciam essa lei. É a alquimia do universo, o segredo de toda a vida.

O pensamento é pura energia.
A energia do seu pensamento nunca acaba.

Agora você entende melhor como pessoas de mente similar podem trabalhar juntas para criar uma realidade ideal. A frase “Onde dois ou mais estiverem reunidos em Meu Nome...” torna-se muito mais significativa. Quando sociedades inteiras pensam de um determinado modo, freqüentemente, acontecem coisas surpreendentes. 

Uma sociedade que vive sempre com medo inevitavelmente produz o que mais teme. Grandes comunidades ou congregações encontram no pensamento combinado (oração, meditação, etc.) um poder milagroso. Isso se aplica também individualmente – se seus pensamentos, preces, esperanças, desejos, sonhos e medos forem muito fortes podem produzir esses resultados.

Jesus fez isso regularmente. Sabia como manipular energia e matéria, arranjá-las, distribuí-las e controlá-las totalmente. Muitos Mestres sabiam disso. Muitos sabem agora. Você também sabe.

Todas as pessoas que ouvem a palavra de Deus e buscam Sua Verdade; para todos os corações que perguntam de boa - fé qual é o Caminho, Para estes é mostrado. Vá a Deus pelo caminho de seu coração, não pelo de sua mente. Você nunca O encontrará em sua mente.

Para conhecer Deus, verdadeiramente,
 você tem que sair de sua mente.

Durante séculos vocês aprenderam que a ação patrocinada pelo amor surge da escolha de ser, fazer e ter o que é melhor para a outra pessoa. Contudo Eu lhes digo que a melhor escolha é aquela que é melhor para vocês. Como ocorre com todas as verdades espirituais profundas, essa afirmação está sujeita a ser mal interpretada.   

O mistério é em parte esclarecido no momento em que você decide qual é o maior “bem” que pode fazer a si mesmo. E quando a melhor escolha é feita, o mistério desaparece, o círculo se completa e o maior bem para si torna-se o maior bem para a outra pessoa.

Pode ser necessário muito tempo para entender essa verdade – e ainda mais para colocá-la em prática – porque ela está ligada a outra ainda maior: o que você faz por si mesmo faz para a outra pessoa, o que faz por ela, faz por si mesmo. Isso ocorre porque vocês são um só. E porque não há nada além de você.

Todos os Mestres que pisaram em seu planeta ensinaram isso.

A pessoa que tenta  “fazer o que é certo” para a outra – estar pronta para perdoar, mostrar compaixão e deixar sempre para trás certos problemas e comportamentos passados (sem compreender, apenas agindo  mecanicamente) – torna-se rancorosa e desconfiada, até mesmo de Deus. Como um Deus justo exige esse sofrimento, essa tristeza e esse sacrifício intermináveis,  mesmo em nome do amor?

Deus não faz isso. Ele só pede que você inclua
a si mesmo entre aqueles que ama.

Este é o problema com a verdade. É implacável. Não o deixa em paz. Cerca-o por todos os lados, mostrando-lhe o que realmente é. Isto pode ser perturbador. Porém, se deseja garantias na vida, então não deseje a vida. Quer repetir um roteiro que já foi escrito?  Por natureza, a vida não pode ter garantias, isso iria contra todo o seu objetivo.

Saiba e compreenda que haverá desafios e momentos difíceis. Não tente evitá-los. Aceite-os com gratidão.

Considere-os grandes dádivas de Deus; oportunidades gloriosas de realizar o seu propósito no relacionamento – e na vida. Nessas ocasiões, tente não enxergar o outro como inimigo, ou até mesmo o próprio problema. De fato, tente não ver ninguém – ou nada – como inimigo, ou até mesmo o problema.

Aperfeiçoe a técnica de compreender todos
os problemas como oportunidades.

Seja paciente, você está adquirindo sabedoria e agora suas alegrias são cada vez maiores, pois os sofrimentos são compreendidos e aceitos. Esse também é um ótimo sinal. Você está aprendendo (lembrando-se como) a amar, criar e chorar sem sofrimento, se é que sabe o que Eu quero dizer.

E não considera isso crescimento?

Creio que percebeu a graça nos dramas da sua própria vida, poder recuar e vê-los como são e até mesmo rir. Então continue crescendo e continue decidindo o que quer tornar-se na versão mais sublime do seu Eu. Continue a esforçar-se para isso.

 Continue! Continue!
É o trabalho de Deus que estamos realizando, você e Eu.
Por isso continue! 

  Textos extraídos do livro
Conversando com Deus de
Neale Donald Walcsh

 É interessante como nos sentimos familiarizados com essas afirmações... parece que já conhecíamos ... Foi necessário somente que alguém contasse para nós. Sabe por que ? Estamos despertando! Aquela semente jogada pela mão do Semeador está começando a brotar, pois o terreno se tornou  favorável. Nós estamos compreendendo. Eu o(a) convido para seguirmos juntos nessa grande aventura espiritual. KyraKally



















Nenhum comentário:

Postar um comentário