Translate

domingo, 9 de novembro de 2014

UMA PESSOA AMOROSA É AMÁVEL ONDE QUER QUE ESTEJA



 Certa vez perguntei para um homem sábio por que existem pessoas que saem  facilmente dos problemas mais complicados, enquanto outras sofrem por problemas muito pequenos, morrem afogadas num copo de água. Ele simplesmente sorriu e me contou a seguinte história:
 
Era um sujeito que viveu amorosamente toda a sua vida e, quando morreu, todos lhe disseram para ir para o céu, pois um homem tão bondoso quanto ele, só lhe cabia o paraíso.
 

Ir para o céu não era tão importante para aquele homem, mas, mesmo assim, ele foi até lá.
 

Naquela época, o céu ainda não havia passado por um programa de qualidade total; poucos subiam, a recepção não funcionava corretamente, não existia um correto discernimento por parte dos que ali se encontravam, nem tampouco sabedoria para que pudessem distribuir corretamente aqueles poucos que lá chegavam.
 

Quem o acolheu não compreendia bem a listagem nem os códigos que indicavam o lugar apropriado, segundo as obras de cada um na Terra. Como não encontrou seu nome na lista, sugeriu-lhe o inferno. E no inferno, ninguém exige crachá nem convite; qualquer um que chegue é convidado a entrar.
 O sujeito entrou e foi ficando...
 

Alguns dias depois, Lúcifer chegou furioso às portas do paraíso para tomar satisfações com São Pedro.
 

-"Você é um canalha. Nunca imaginei que fosse capaz de tamanha baixaria. Isso que você está fazendo é puro terrorismo!”
 

Ignorando o motivo de tanta raiva, São Pedro perguntou, surpreso, do que se tratava.
Lúcifer, transtornado, desabafou:
 

-“Você enviou aquele sujeitinho para o inferno e ele está fazendo a maior bagunça lá. Chegou escutando as pessoas, fitando-as nos olhos, conversando com elas... Agora está todo mundo dialogando, se beijando e se abraçando. O inferno está insuportável,parece o paraíso.”
 

E fez um apelo desesperado:

“-Pedro, por favor, pegue aquele sujeito e traga-o para cá!” 


Quando o velho sábio terminou de contar a história, olhou-me carinhosamente nos olhos e disse:
Viva com tanto amor no coração,
que, se por engano, você for parar no inferno, o próprio demônio o trará de volta ao paraíso.
Problemas fazem parte da nossa vida, porém,
não podemos permitir que nos transformem
em pessoas amarguradas. As crises vão estar sempre se sucedendo a nossa volta, com a finalidade de nos transformar em pessoas melhores.
Nesse grande teatro da vida, o cenário está
sempre mudando. Infinitas possibilidades,
aparentemente negativas, surgem para que
você possa trabalhá-las e superá-las.
As crises você não pode escolher, entretanto,
você pode escolher, sim, o modo mais
inteligente e sábio de enfrentá-las.
 
Desconheço o autor

 
Esse conto me faz lembrar - não sei por que - quando eu me sentia o próprio sol e as pessoas, os planetas, orbitando ao meu redor. Realmente vivia num inferno, pois estava sempre preocupada com a minha imagem... Ora, os outros estavam vivenciando seus 'infernos', ou seus 'céus', não importava os dos outros, somente os deles. Ao refletir sobre o personagem que não fazia caso de onde estava, mas apenas compartilhava sua alegria, seu amor com os demais - foi quando percebi que somos todos significantes perante Deus e que cada um tem uma trajetória própria para seguir, não importa quem seja ou onde esteja. KyraKally 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário