Translate

sábado, 13 de fevereiro de 2016

UMA EXPERIÊNCIA 
EXTRAORDINÁRIA

Aconteceu certa vez, quando caminhava cedo pela manhã. De repente me senti muito elevada, mais elevada do que nunca havia estado. Recordo que conheci a eternidade, espaço infinito e a luminosidade. Pareceu-me que não estava caminhando sobre a Terra. Não havia gente, nem sequer animais ao redor, porém cada flor, cada arbusto, cada árvore, parecia ter um halo. Havia uma emanação de luz em torno de tudo e flocos de ouro caiam como chuva em sentido oblíquo pelo ar. 

A esta experiência se dá o nome às vezes de período de iluminação. O mais importante disto não foi o fenómeno, mas sim a compreensão da unidade de toda a criação.Não só de todos os seres humanos - eu sabia anteriormente que todos os seres humanos são um. Mas agora conhecia também a unidade com o resto da criação. 

As criaturas que caminham na Terra e as coisas que crescem na terra. O ar, a água, a terra mesma. E o mais maravilhoso de tudo uma unidade com aquilo que impregna tudo, que une tudo e dá vida a tudo. Uma unidade com Esse que muitos chamam Deus.

Desde então nunca me senti separada. Regressei uma vez ou outra a esta maravilhosa elevação, podendo permanecer ali por períodos mais e mais longos e só sair ocasionalmente.

Quando nossa vida está em harmonia com nossa parte no Esquema da Vida, quando se obedece às leis que governam este universo, então a vida se tona plena e nunca estará saturada. Se está demasiado cheia, assoberbada, é porque estamos fazendo além da nossa capacidade - mais do que nos compete desempenhar no esquema total das coisas.

Olhando através dos olhos da natureza divina, pode-se ver a essência dentro da manifestação, o criador dentro da criação. É um mundo tão maravilhoso!

Eu não caminho com a energia da juventude, trata-se de uma energia melhor. Caminho com a energia infinita da paz interior, a qual nunca se esgota! Quando nos tornamos um meio pelo qual Deus trabalha, já não há limitações, porque Ele faz o trabalho através de nós: somos meramente instrumentos - e o que Deus pode fazer é ilimitado. Quando trabalhamos para Ele, já não lutamos nem nos esforçamos. Ficamos calmos, serenos e sem pressa.

Minha peregrinação não é uma cruzada, que implica violência. Não se trata de forçar as pessoas a algo. Ela é uma aprazível viagem de oração e exemplo. Minha caminhada é antes de tudo uma oração pela paz. Quando entregamos nossa vida como uma oração, intensificamos a oração além de toda medida.

Não tenho nenhum problema para falar em grupo. Quando nos rendemos completamente à vontade de Deus, o caminho parece fácil e alegre. Só antes de nos termos rendido completamente, é que o caminho parece difícil. Quando falo, a energia flúi através de mim, como a electricidade flúi através de um cabo.

Sinto uma proteção total durante minha peregrinação. Deus é meu amparo. Não há acidentes no Plano Divino, nem Deus nos deixa sozinhos. Ninguém caminha tão a salvo como aqueles que caminham humilde e inofensivamente, com grande amor e com grande fé.

Está claro que amo a todos que conheço. Como poderia não fazê-lo? Em cada um há uma centelha de Deus. Não me importam os antecedentes raciais ou étnicos, nem a cor da pele; todas as pessoas me parecem luzes brilhantes! Vejo em todas as criaturas o reflexo de Deus. Todas as pessoas são meus semelhantes - e acho-as lindas!

Nós, seres humanos, necessitamos encontrar formas de chegar a conhecer uns aos outros porque, então, só assim nos daremos conta de que nossas similitudes são muito maiores que nossas diferenças, por maiores que possam parecer nossas diferenças. Cada célula, cada ser humano, é de igual importância e tem um trabalho a realizar neste mundo.

A SIMPLIFICAÇÃO DA VIDA é um dos passos para a paz interior. Uma simplificação persistente criará um bem estar interior e exterior que trará harmonia à nossa vida. Para mim isto começou com a descoberta da falta de significado das posses além de minhas necessidades reais e imediatas. Tão logo reduzi-me ao nível de necessidade, comecei a sentir uma maravilhosa harmonia em minha vida entre o bem estar interior e o exterior, entre o bem estar espiritual e o material.

Quando você  simplificar sua vida, estou segura de que se sentirá tão livre como eu me sinto. Se seu motivo é dar, então lhe será dado aquilo que necessite.


A Peregrina da Paz 





Quando simplificamos a vida e vivemos somente com o necessário, estaremos mais próximos do Caminho  Infinito. A experiência da unicidade acontece conosco quando nos libertamos das amarras que nos puxam para as ilusões. O apego é um dos grandes 'ganchos' e é difícil de desprender. A Peregrina não contraiu carma, ou seja, não assumiu compromissos familiares ou outros que porventura exigissem responsabilidades, obstaculizando, assim, sua peregrinação. A maioria elege prioridades e assume responsabilidades em sua existência, naturalmente terá de resolver os compromissos antes de caminhar de um modo mais 'light' pelo mundo. Porém, perseveremos naquilo que ela nos compartilhou. Não há pressa, pois só sairemos dessa roda de reencarnações totalmente nus, sem nenhuma bagagem, apenas com a Luz do nosso espírito. KyraKally

Nenhum comentário:

Postar um comentário